Comunidade escolar rejeita proposta de municipalização da Escola Bento

2015-04-10_190211

Porposta de municipalização de escola estadual não justifica o pedido

Com o auditório lotado,na noite de quinta-feira, aconteceu a assembleia geral da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Bento Gonçalves da Silva para tratar da tentativa de municipalização, proposta pelo vereador Ari Peliciolli.
A proposta gerou revolta entre os professores e funcionários que foi se manifestando ao longo da semana nas redes sociais, inclusive com pinturas no muro da escola.
O governo do estado esteve presente na Assembleia, representado pelo coordenador, Alexandre Misturini, que explanou como seriam encaminhados os trâmites, além de afirmar que o pedido partiu do município, através do vereador Peliciolli.
Conselho Escolar, direção, professores e alunos manifestaram-se durante a assembleia expondo a indignação e a contrariedade na proposta de municipalização da escola, que atua na cidade há mais de 100 anos, sendo referência em educação.
O Diretor da Escola, Leonildo de Moura, manifestou o sentimento da comunidade, evidenciando que a escola é do estado e assim deve se manter, ofertando educação de qualidade com empatia e carinho por todos seus alunos, sejam da EJA e do Ensino Fundamental. A escola se manterá mobilizada contra a proposta de municipalização, afirmou o Diretor.
O Setor jurídico do CPERS Sindicato esteve acompanhando os trabalhos da Assembleia, que foi coordenada pela vice-diretora, Neilene Lunelli e deliberou de forma unanime a contrariedade a municipalização.