Competição de foguetes reúne 250 alunos de 10 cidades

2015-04-10_190211

Equipes de dez cidades participaram da 3º edição da Competição Regional de Foguetes, realizada no sábado, dia 10 de novembro promovido pelo Projeto GINCARVI Júnior. 37 equipes e cerca de 150 pessoas do nono ano do ensino fundamental e do ensino médio das cidades de Antônio Prado, Barão, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Fagundes Varela, Farroupilha, Garibaldi, São Marcos e Vista Alegre do Prata estiveram no estacionamento da Ucs para competir.
A Competição de Foguetes é realizada, anualmente, em Bento Gonçalves e Caxias do Sul e tem objetivo de despertar nos estudantes o interesse pela pesquisa e ciência, revelando novos talentos através da ludicidade.

Escola de São Marcos vence
Com 181,5 metros de distância alcançada, o minifoguete projetado pela Saturno V, da Escola Estadual de Ensino Médio Maranhão, de São Marcos, deu à equipe o título de campeã do evento. Ela superou com folga a marca de 154 metros obtida pelo protótipo da Equipe CorSair. Fechando o pódio, a equipe LanZando atingiu a marca de 152,7, ambas equipes pertencem ao Colégio Santa Rosa, de Carlos Barbosa.
Para a próxima competição, a organização está pensando em estratégias para melhorar o desenrolar da atividade. “Não está descartada uma divisão em categorias”, adianta a coordenadora. Conforme ela, os participantes alcançaram um bom nível na construção de seus foguetes, prova disso está na pressão dimensionada pelos competidores para o lançamento dos projeteis, maior a cada ano.