Como vender sem precisar dar descontos ou se preocupar com a concorrência

2015-04-10_190211
Thuany Thomé Coaching para Mulheres de Negócios www.thuanythome.com

Olá sou a coach Thuany Thomé, e ajudo mulheres de negócios a alcançar maiores patamares em suas carreiras, superando a desmotivação, falta de metas e desenvolvendo um plano de ação consistente para atingir maiores resultados para a sua vida. Ultimamente tenho ouvido muitas pessoas se queixarem que tem muita concorrência, que em função da crise os clientes estão sempre fazendo pesquisa de preços e só compram do mais barato.
Olha… eu sinto em te informar, mas, se seus clientes sempre pedem por desconto, e você chega ao ponto de ficar quase sem lucro, o único responsável por isso é você mesmo. Existem dois tipos de clientes. Aqueles que só querem preço, não importa a qualidade. E aqueles que querem qualidade, não importa o preço. Lembre-se: você tem o cliente que você atrai para o seu negócio. Se você fala em preço, promoções, descontos, ou qualquer coisa do gênero, irá atrair clientes que só se importam com isso.
A dica para vender sem precisar dar descontos ou se preocupar com a concorrência é a seguinte: Não foque no preço, venda o valor do produto ou serviço! Por exemplo, se você tem uma confecção de roupas e a sua vendedora apenas mostra a peça para a cliente e negocia formas de pagamento a percepção do cliente será muito diferente do que se a vendedora na hora de vender a mesma peça de roupa, falar da história da empresa, tipo de tecido, que coleção foi inspirada em peças de roupas usadas pela princesa Kate Middleton…. Tudo isso vai tornar o seu produto com muito mais valor!
O vendedor que tira o tempo para explicar sobre os materiais, histórias, propósitos e funções do design do produto ou serviço, estão mostrando o VALOR daquilo que vendem. É muito mais fácil atrair quem tem para gastar do que convencer quem não tem dinheiro a arranjar algum para comprar de você.
Analise a sua empresa e veja o que você está fazendo para o seu cliente te ver como um vendedor de preços e não um vendedor de valor. Esta foi uma dica de como vender sem precisar dar descontos ou se preocupar com a concorrência. A partir do momento que você focar sua energia no seu potencial e pontos fortes da sua empresa certamente colherá melhores resultados.
Para isso você tem que acreditar no seu negócio e na sua capacidade. Tudo começa de dentro para fora, então invista em você, faça cursos, treinamentos e aperfeiçoe ainda mais o seu negócio, assim, você vai transparecer para o seu cliente o quanto ele tem sorte de ter escolhido a sua empresa.
Boa sorte e bons negócios!