Como tirar mancha de desodorante da roupa

2015-04-10_190211

Limão, vinagre, sal e até mesmo uma meia limpa podem ajudar você quando perceber que suas roupas estão ficando manchadas com o produto. Abaixo, como você vai ver, ensinamos como usar cada um desses truques

Sal
Esse truque é perfeito para remover manchas de desodorante antigas, que ficam impregnadas no tecido. Tudo o que você precisa fazer é derreter uma pitadinha de sal no tecido manchado já umedecido. Daí é só deixar o ingrediente agir durante toda uma noite.
No dia seguinte, molhe novamente o pedaço do tecido manchado, coloque mais um pouquinho do sal e esfregue. Isso vai funcionar como um “peeling” na superfície do tecido e, quando você lavar a roupa manchada, vai perceber que a mancha estará, no mínimo, mais clara.

Vinagre
Vinagre é uma mão na roda e também pode ser bastante útil na hora de remover mancha de desodorante das roupas. Para isso, você só precisa molhar o local manchado com o ingrediente e deixá-lo agindo no tecido durante um dia ou uma noite. Depois é só lavar sua peça normalmente.
Mas, existem restrições: esse truque funciona muito bem com roupas coloridas e as de tecidos naturais, como a lã. No caso das roupas brancas, é melhor usar outro método, já que a peça pode ficar amarelada.

Limão
Sabia que dá para remover mancha de desodorante do tecido usando o sumo do limão? Mas essa é uma solução para aquelas manchas recentes, do mesmo dia.
Se esse for o seu caso, basta espremer o limão sobre a mancha e deixar o sumo agindo no tecido de 5 a 10 minutos. Depois disso, basta lavar a peça à mão, de preferência com água morna.

Detergente
O detergente que você usa para lavar as louças também pode ajudar em caso de manchas mais resistentes. Para remova a mancha, você só precisa deixar o produto agindo por cerca de 30 minutos sobre a roupa e, então, enxaguá-la.

Vodca ou álcool
Essa é uma opção maravilhosa contra as manchas brancas nas roupas escuras. Tudo o que você precisa fazer é despejar a vodca na área manchada e aguardar alguns minutos antes de lavar a peça. Quem já fez, diz que a ação do álcool é praticamente imediata.
Mas, mesmo que a mancha não saiu totalmente na primeira tentativa, não é recomendado que você deixe a vodca no tecido por mais de uma hora.

Amônia
Para remover a mancha de desodorante com esse truque, faça uma mistura com proporções iguais de amônia e de água e molhe a parte manchada com ela. Depois de alguns minutos é só enxaguar.

Água oxigenada + bicarbonato de sódio + detergente
Essa talvez seja a solução mais potente contra as manchas de desodorante antigas e encrustadas. Para fazê-la em casa, misture 4 colheres de sopa de água oxigenada com 1 colher de chá de detergente e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
Então, é só deixar a mistura agir sobre a mancha por algumas horas e, então, lavar a peça como de costume. Se for preciso, aplique o método de novo para que a mancha seja eliminada.