Como recuperar documento perdido no Word

2015-04-10_190211

Muitas vezes o usuário escreve algo no Word e inesperadamente o computador desliga ou dá erro, o que o obriga a finalizar o programa sem que o documento tenha sido salvo previamente. Mas nada está perdido, pois o Microsoft Word possui um recurso que salva automaticamente documentos em edição a cada dez minutos, evitando a perda de dados. Veja abaixo como recuperar dados não salvos no Word 2013.

 

 

 

 

 

 

Passo 1. Abra um documento qualquer do Word e acesse o menu “Arquivo”, no canto superior esquerdo da janela;

Passo 2. Na lateral esquerda da janela, clique em “Informações”. Clique em “Gerenciar Versões” e, em seguida, em “Recuperar Documentos Não Salvos”;

Passo 3. Localize o arquivo desejado e clique em “Abrir”. Para facilitar, use a coluna “Data de modificação” ou o campo de buscas para localizar rapidamente um documento;

Passo 4. A pré-visualização do documento será aberta. Por fim, clique em “Salvar como” para criar uma cópia do arquivo e poder editá-lo.