Como manter os cabelos hidratados no outono-inverno

2015-04-10_190211

A estação mais seca do ano pode ser bastante prejudicial aos cabelos

O período de outono-inverno é bastante complicado para pele e cabelos. Com as mudanças drásticas de temperatura, o corpo acaba sofrendo os impactos dessas mudanças e pode pedir um pouco mais de atenção no autocuidado. Com a diminu~ção da temperatura externa, os chuveiros começam a fumegar, e quem sente é o adorado cabelo. Muitas vezes, o couro cabeludo resseca em função das altas temperaturas da água, deixando o cabelo ressecado, quebradiço e sem vida.

Para que isso não aconteça, é importante intensificar os cuidados com esta parte do corpo, investindo em máscaras hidratantes, óleos e cremes. E nada de passar dias e mais dias sem lavar o cabelo! Uma boa higienização, com shampoo específico para o seu tipo de cabelo na raiz e condicionador nas pontas, deve ser mantido com regularidade. Uma boa dica é tentar lavar os cabelos em horários que ele possa secar naturalmente, evitando o uso de secadores, que podem intensificar o ressecamento.

Tratamentos noturnos, como leave-ins são bastante interessantes para esse momento, já que a hidratação deve ser redobrada. O fator mais importante para manter os cabelos e o corpo hidratado num geral, é lembrar que a saúde vem de dentro para fora, portanto, manter uma alimentação rica em vitaminas, ingerir uma boa dose de água diariamente e manter hábitos saudáveis é primordial para que a saúde corporal se reflita na saúde capilar.