Como limpar sanduicheira elétrica sem ter muito trabalho

2015-04-10_190211

Métodos fáceis para tirar a sujeira sem danificar o revestimento antiaderente

Na hora de preparar sanduíches quentinhos e refeições rápidas com pouca gordura, a sanduicheira elétrica e o grill são opções muito práticas. Porém, quando chega o momento de limpar esses utensílios, surgem várias dúvidas. Afinal, por conta do motor, não é possível colocar o aparelho inteiro na água corrente e lavar como uma grelha ou forma comum.
Isso não significa que você precise ter muito trabalho. É possível higienizar a sanduicheira e o grill de maneiras rápidas, com produtos baratos e fáceis de encontrar. Só lembre sempre de evitar esponjas abrasivas, para não danificar o revestimento antiaderente.
Para uma limpeza leve, o grande cuidado é evitar produtos abrasivos, como o lado mais duro da esponja de lavar louça, esponjas de aço ou saponáceos, que podem danificar o revestimento antiaderente.
Se você fez um sanduíche e pretende reutilizar o utensílio no mesmo dia, basta uma limpeza bem leve, com papel toalha para remover migalhas e gordura. Isso só vale para reutilização rápida – se a sanduicheira ou o grill serão guardados, é necessária uma higienização mais caprichada para evitar contaminação por microorganismos.
Depois que o grill já estiver em temperatura ambiente, passe um paninho úmido com água morna e um pouco de detergente para remover a sujeira. Em seguida, passe outro pano seco para remover o produto.Outra opção, mais natural, é utilizar vinagre, que tem ação desinfetante e retira gorduras superficiais.