Como lidar com gatos agressivos

2015-04-10_190211
A agressividade do seu gato pode estar sendo impulsionada por excesso de energia acumulada e, para isso, o mercado pet oferece uma porção de brinquedos educativos que podem te ajudar a amenizar esse problema

O comportamento de um gato agressivo pode ser causado por diversos fatores e é importante que o tutor do felino esteja atento e, a qualquer sinal de agressividade exagerada, consulte um médico veterinário de confiança a fim de buscar um diagnóstico preciso.
A agressividade do seu gato pode estar sendo impulsionada por excesso de energia acumulada e, para isso, o mercado pet oferece uma porção de brinquedos educativos que podem te ajudar a amenizar esse problema.
Tenha sempre em mente que seu felino faz parte de uma espécie caçadora, portanto ele sempre precisa de distrações e atividades que o auxiliem a gastar energia. Brinquedos com catnip, a erva do gato, são as melhores opções para relaxarem um gato estressado, pois a erva, que é comprovadamente saudável aos felinos, pode acalmá-lo ao mesmo tempo que o brinquedo o distrai.

Gatos brigando
Dois gatos podem se fazer companhia e brincar juntos, mas, caso a dinâmica não esteja tão saudável quanto você planejava, verifique se a atenção da casa está bem dividida entre os dois e procure evitar que eles precisem disputar espaço, brinquedos e demais objetos.
Para dois gatos, distribua duas ou mais tigelas de água pela casa, assim como brinquedos e caixas de areia, mostrando que eles não precisam brigar por nada e que cada um tem o seu próprio espaço na casa.