Como lavar o cabelo sem usar shampoo: 3 alternativas caseiras

2015-04-10_190211

Veja o que tem na sua cozinha e no seu quintal que pode ser usado para substituir o shampoo industrializado

Acabou o shampoo e você só viu agora, quando estava entrando no banho? Ou você está querendo adotar o método no-poo/low-poo pra deixar de usar as químicas dos shampoos industrializados? Então veja algumas dicas de como lavar o cabelo sem usar shampoo.

1. Com bicarbonato de sódio
Quem faz o no-poo tem diferentes formas de lavar os cabelos sem usar shampoo e condicionador convencionais. Uma delas é usar o bicarbonato de sódio no lugar do shampoo, e o vinagre de maçã no lugar do condicionador.

Faça uma mistura de 1 colher de sopa de bicarbonato em 1 copo de água. Se achar pouco para o tamanho do seu cabelo, pode fazer quanto mais achar necessário, mas nessa proporção.Você vai

lavar o cabelo normalmente, molhando bem com água morna ou fria. Nunca quente!

Depois, vai aplicar a misturinha de bicarbonato com água, principalmente no couro cabeludo, e massagear bem.

Enxágue, aplique um pouco de vinagre em tudo, sem esfregar, e enxágue novamente. Depois penteie com cuidado, das pontas para o couro cabeludo, e finalize como desejar.

2. Lavar o cabelo com ovo
Calma, seu cabelo não vai ficar cheirando a ovo se você remover aquela película transparente que fica recobrindo a gema. Faça isso e dê uma leve batida no ovo dentro de um potinho. O ovo é muito nutritivo para os cabelos e ajuda a limpar os fios.

Na hora do banho, molhe bem o cabelo com água morna ou fria, depois derrame o ovo batido sobre o couro cabeludo e massageie por uns 3 minutos.

Enxágue bem, e use a dica do vinagre no lugar do condicionador ou use seu condicionador mesmo, mas não passe na raiz.

3. Lavar o cabelo com babosa
Se você tem uma planta babosa em casa, corte uma folha, deixe escorrer o líquido amarelo, depois corte-a ao meio e retire o gel transparente. Coloque o gel em um potinho e mexa para se desfazer.

A babosa é maravilhosa para o cabelo, ajuda a cicatrizar feridinhas no couro cabeludo, a tratar caspa e aumentar a hidratação.

Na hora do banho, molhe bem o cabelo com água morna ou fria, depois derrame o gel da babosa sobre o couro cabeludo e massageie por uns 3 minutos.

Enxágue bem, e use a dica do vinagre no lugar do condicionador ou use seu condicionador mesmo, mas não passe na raiz.