Como inserir uma poltrona incrível na sua decoração

2015-04-10_190211
og:image

Na hora de montar a decoração de casa, as opções vão bem além dos quadros e objetos expostos. Uma linda decoração conta com móveis harmônicos, estofados bonitos e um estilo bem definido. Dentre todas as peças, no entanto, nenhuma possui tanto efeito quanto as poltronas decorativas. Elas chamam sempre a atenção, e podem tornar o espaço muito mais convidativo.Poltronas são peças muito versáteis, pois possuem inúmeros modelos e tamanhos. Por isso, se você possui um estilo mais clássico, facilmente irá encontrar uma peça ideal, assim como se preferir peças modernas e coloridas.

As poltronas mais comuns são de apenas um lugar, e ocupam pouco espaço. Isso as torna ideais para imóveis ou cômodos pequenos, oferecendo sempre conforto, elegância e assentos extras. A escolha pelo móvel ideal deve ser realizada pensando na decoração como um todo, no espaço disponível e na personalidade dos moradores do lar.

Onde colocar a poltrona decorativa?
Uma poltrona pode aparecer em qualquer cômodo desejado pelo consumidor. Obviamente, elas são mais comuns nas salas, pois é neste espaço que normalmente recebem-se as visitas, ou passa-se tempo lendo ou assistindo TV. Por isso, nesse local é melhor que os móveis sejam mais acolchoados e confortáveis. Na sala, as poltronas também podem substituir grandes sofás, uma vez que ocupam menos espaços. Ou seja, para cômodos pequenos, elas são mais que perfeitas. Para espaços grandes também, é claro, e podem tanto substituir, quanto complementar a opção de assentos.

Até locais pouco “prováveis” podem receber um móvel do tipo. Estamos falando de corredores e cozinha, que ganham em decoração e conforto quando poltronas são utilizadas. No caso do corredor, a peça é interessante porque oferece um assento a meio caminho, permitindo, por exemplo, que você se acomode para calçar os sapatos antes de sair. No entanto, é fundamental ter cuidado ao instalar a peça ali, pois ela não deve oferecer nenhum impedimento ao trânsito pelo corredor. Na cozinha, a cadeira pode substituir os bancos em madeira ou ferro, que costumam oferecer assento próximo à bancada ou à mesa de jantar.

Finalmente, é bastante vantajoso instalar uma poltrona decorativa na área externa de casa. Assim, ao invés de assentos mais “rústicos”, você pode aproveitar uma peça mais confortável. Nessa situação, porém, é essencial ter cuidado ao material do assento. Isso porque a área externa de casa costuma estar mais sujeita ao vento, sol e chuvas, o que pode danificar rapidamente o material do móvel.