Como inovar nas receitas de brigadeiro

2015-04-10_190211

Trabalhar com doces e brigadeiros diferentes poderá ser um grande desafio. Caso você tenha sucesso, você pode se tornar referência neste assunto com seus clientes.

Inove seus produtos
Teste suas receitas
Caso você queira inovar com seus produtos o primeiro passo são os testes. Não queria vender produtos que não sejam realmente gostosos, mesmo que os ingredientes sejam muito criativos.
A principal regra de um doce é o sabor, então verifique suas receitas. Não confie somente no seu paladar, convide amigos e familiares para verificar se a sua receita inovadora terá chance de dar certo.
Potencial de vendas
Antes de começar a fazer seus doces em escala produtiva, é bom verificar se você possui clientes que são potenciais consumidores dos novos doces. Você pode fazer isso de duas formas práticas. A primeira delas é fazendo uma pesquisa enquanto vende seus produtos, verificando um possível interesse em novos sabores.
Outra forma, muito eficiente, é distribuindo pequenas amostras grátis enquanto você vende seus produtos convencionais. Neste caso, converse com seus clientes e exija sinceridade da parte deles quanto a qualidade do produto e a possibilidade de compra no futuro.
Público alternativo
Esta é uma excelente opção, trabalhar com públicos alternativos pode ser o segredo para você deslanchar com suas receitas de brigadeiros diferentes. Públicos alternativos podem ser:
Diabéticos;
Intolerantes à lactose;
Veganos;
Atletas;
Doces sem açúcar;
Doces nutritivos para crianças;
Doces com adição de suplementos alimentares.
Comece devagar
Não queira colocar em prática centenas de receitas de brigadeiros diferentes. Comece devagar, com uma ou duas opções. Veja qual será a aceitação do seu público alvo.
Acostume a sua clientela a ser receptiva com novos sabores. Instigue sempre a curiosidade deles para novos doces e receitas diferentes. Deixe sempre um ar de curiosidade com o que está por vir na próxima semana.
Para despertar esta curiosidade é muito importante que você faça um bom trabalho de divulgação boca a boca com seus principais clientes. Vá conversando e comentando sobre os novos doces, antes mesmo de começar a fazê-los para a venda.
Embalagens diferentes
Não diferencie somente nas receitas, aproveite a onda e adote embalagens diferentes para seus novos produtos. Assim ficará fácil de seu cliente identificar quais são os doces com determinada característica. Com o tempo isso estará claro para seus clientes e você venderá com mais facilidade.