Como incluir as águas faciais na sua rotina de beleza?

2015-04-10_190211
A água termal, por exemplo revitaliza, acalma as áreas sensíveis, repõe a hidratação natural e diminui a vermelhidão

As águas faciais se encaixam em diferentes momentos da rotina de cuidados e isso sem pesar na pele. Mas com tantas variedades no mercado, nem sempre é fácil escolher a que mais combina com nossos gostos e necessidades.

Micelar
Sua função é remover cosméticos e partículas de poluição em uma limpeza suave sem aumentar a oleosidade. “As moléculas micelas englobam a sujeira removendo-a por completo”, explica a cosmetóloga Isabel Piatti, de Curitiba. Deve ser usada ao retirar a maquiagem e o protetor solar ou depois do sabonete para uma higiene profunda. Aplique com algodão em movimentos circulares.

Essência
Aumenta a absorção de produtos como cremes ou séruns anti-idade. Sua composição contém ativos que aumentam a permeabilidade da pele, como os ácidos lático e glicólico. Para seu uso, aplique algumas gotas após a limpeza e antes dos itens de tratamento.

Termal
A água termal revitaliza, acalma as áreas sensíveis, repõe a hidratação natural e diminui a vermelhidão. Ela é rica em minerais que contribuem para o equilíbrio e a elasticidade da pele, como selênio, zinco e cálcio. Podem ser aplicadas a qualquer momento do dia ou para umedecer máscaras de argila (o que ajuda a impedir que sequem por completo, perdendo o efeito).

Bruma hidratante
Ela refresca e pode ser usada para complementar o efeito de hidratantes convencionais. Com vitaminas C e E, entre outras, e ácido hialurônico, evita o envelhecimento precoce e preenche vincos. Pode ser usada ao longo do dia, para devolver o viço à pele, ou entre as etapas do make, para aumentar a fixação e evitar o efeito craquelado.