Como fazer o perfume durar mais e dicas para escolher um perfume ideal

2015-04-10_190211

Descubra exatamente como fazer o perfume durar durante treinos intensos

 

Perfumes tendem a ser uma das compras de beleza mais caras, então há muito em jogo sempre que você se aventura com seu perfume de assinatura. Não há nada pior do que gastar um bom dinheiro em uma fragrância apenas para descobrir que ela dura 20 minutos antes de se dissipar.

Se você planeja usar uma fragrância durante os treinos, fazer sua escolha se torna ainda mais complicado, pois o suor e os odores corporais podem afetar o cheiro da fragrância e quanto tempo dura. Por um lado, o suor pode fazer com que uma fragrância evapore mais rapidamente

Para garantir que seu perfume resista aos treinos mais intensos, há algumas coisas que você deve ter em mente ao escolher e aplicar seu perfume. Abaixo, veja algumas dicas de especialistas que irão garantir que seu perfume tenha um cheiro incrível antes, durante e depois dos treinos.

Escolha o perfume certo

Muitos elementos contribuem para a longevidade de um perfume, mas um fator em particular tem mais peso. A principal razão para uma fragrância durar mais ou menos tempo é devido à sua família olfativa.

 As famílias olfativas são categorias nas quais as fragrâncias se enquadram, com base em suas principais características. Por exemplo, a família olfativa cítrica (por exemplo, laranja, limão, bergamota) não dura tanto quanto a família olfativa floriental (por exemplo, rosa, jasmim, baunilha) devido à volatilidade ( tendência a evaporar) dos ingredientes que compõem essas estruturas. As fragrâncias mais duradouras normalmente têm notas de base de madeira, almíscar ou resina.

Por outro lado, há algo a ser dito para escolher uma fragrância mais leve com notas cítricas e florais para o exercício, mesmo que isso signifique sacrificar a longevidade, diz Sue Phillips, especialista em fragrâncias e CEO da Scenterprises Inc. e Sue Phillips Fragrance. Sua fragrância pode se misturar levemente em combinação com o odor corporal durante o exercício, principalmente se você escolher algo com notas de madeira, especiarias e âmbar, de acordo com Yvan Jacqueline, especialista em fragrâncias e diretora administrativa das Américas da Parfums de Marly.

Aplique fragrância em seus pontos de pulso

Você provavelmente já viu pessoas aplicarem seu perfume no pulso ou nas laterais do pescoço. Existem partes do corpo que retêm o cheiro bem [chamadas] de pontos de pulso

. Os pontos de pulso são áreas do corpo onde você pode sentir facilmente o pulso, pois as artérias estão mais próximas da superfície, incluindo o pescoço, o decote, atrás das orelhas e os pulsos. Essas áreas estão constantemente gerando calor, e a intensidade e o poder de permanência das fragrâncias aumentam com o calor.

Quando você se exercita e sua frequência cardíaca aumenta, seu corpo fica ainda mais quente, o que pode intensificar esse efeito, explica ela.

No entanto, se você já viu alguém esfregar os pulsos depois de aplicar a fragrância, essa é uma técnica que você deve pular. Esfregar uma fragrância pode impedir que o perfume dure por muito tempo, diz Jacqueline. Não esfregar ou ‘beijar’ seus pulsos para não machucar ou quebrar as notas do desenvolvimento na pele também prolongará a vida da fragrância na pele.

Hidrate sua pele

Considere aplicar sua loção corporal antes de borrifar sua fragrância. Isso pode fazer com que o perfume dure mais, esteja você indo ou não para a academia.

Idealmente, você usará uma loção sem perfume, que não competirá com sua fragrância. Muitos produtos populares de banho, corpo e cabelo são perfumados com aromas fortes e desodorantes, que deixam a pele muito perfumada. No entanto, a desvantagem disso é que esses aromas superam a beleza dos perfumes de alta qualidade.Um produto sem perfume que ajudará a hidratar a pele e deixar uma tela em branco para o seu perfume.

Se você não consegue resistir a um hidratante corporal com cheiro agradável, considere escolher um produto com o mesmo aroma de sua fragrância. O ideal é usar uma loção ou hidratante que tenha a mesma fragrância do perfume para que o perfume dure mais.

Escolha o tipo certo de fragrância

Caso você ainda não saiba, os termos “parfum”, “eau de parfum”, “eau de toilette”, “eau de cologne” e “eau fraiche” não são intercambiáveis. Eles refletem como os perfumes são concentrados e, por extensão, quanto tempo podem durar.

Os parfums têm a maior concentração de óleos, mais de 20%, e duram mais tempo de todas as criações de fragrâncias, com algumas [durando] mais de 12 horas ou mais”. Parfums tendem a ser os mais caros devido às altas concentrações de óleo e ao desgaste duradouro.

Eau de parfum é o segundo perfume mais concentrado, que tem entre 15 a 20 por cento de concentração de fragrância [e] dura cerca de quatro a cinco horas.

Eau de toilette tem entre cinco a 15 por cento de concentração [e] dura cerca de três a quatro horas, [e] eau de cologne tem concentração de dois a quatro por cento [e] dura cerca de duas horas na pele.

Finalmente, eau fraiche é a concentração mais baixa de todos os tipos de fragrância e inclui no máximo três por cento de concentração e dura apenas cerca de uma a duas horas.

Moral da história, se você está procurando uma fórmula que vai durar, mesmo quando você suar, os parfums são sua melhor aposta, seguidos por eau de parfums.

As preferências de perfume são muito pessoais e, ao escolher fragrâncias, identificar o que você quer transmitir já é metade do trabalho. Manter alguns critérios adicionais em mente ao fazer compras – e aplicar sua fragrância estrategicamente – pode garantir que seu perfume resista aos seus treinos.