Como entreter as crianças no período de férias

2015-04-10_190211
Cozinhar ajuda a deixar as crianças a se sentirem prestativas e criativas

As férias chegam duas vezes ao ano: na metade e no final/início do ano. O momento de alegria para as crianças pode ser sentido em conjunto com os pais que conseguem se licenciar do trabalho, e precisam encontrar alternativas para não deixarem as férias dos pequenos ociosas.
Algumas atividades podem deixar a rotina das crianças menos pesada, e leve, exatamente para eles fazerem o que é para ser feito no período: descansarem. Para os pais que conseguirem conciliar o período com os filhos, seguem algumas dicas de atividades:

Cozinhe com seu filho
A atividade vai despertar a curiosidade dos pequenos, e ainda vai deixá-los se sentirem prestativos. Experimente fazer um sanduíche, ou algum bolo. Prepare alimentos que o seu filho possa colocar literalmente a mão na massa!

Crie um brinquedo
Que tal voltar aos tempos de criança e abrir a imaginação para criar um brinquedo a partir de uma sucata?Um telefone sem-fio, uma centopeia de tampinhas de garrafa e até mesmo um robô de caixinhas de remédios são alternativas para aguçarem a imaginação e a criatividade.

Sessão de cinema
Separe os filmes que o seu filho mais gosta, prepare a pipoca, o escurinho do cinema e monte em casa uma tarde só com os desenhos que ele mais gosta! A dica é ainda mostrar alguns filmes de sua própria infância, que talvez eles não conheçam. Vale, nesses casos, ressuscitar aquela trilogia do Pestinha e até os Batutinhas, com certeza eles vão adorar.