Como deixar a sua casa bem quentinha

2015-04-10_190211

Adeus, calor! Com o frio batendo à porta, que tal adequar a casa para recebê-lo com o melhor da decoração de inverno? Selecionamos, a seguir, ideias para aquecer a casa com muito estilo. Prepare uma xícara de chocolate quente e aproveite!

Distribua mantas e almofadas

Mudar os acessórios é uma opção prática e rápida. Basta trocar a capa das almofadas por tecidos quentinhos para a sala de estar ganhar outra cara. Neste ambiente em tons cinza, o mix de estampas passeia pelo geométrico e o tie-dye.

Incremente o enxoval do quarto

O friozinho pede mais camadas na roupa de cama. Que tal escolher tecidos flanelados, como um cobertor de microfibra ou lã?

Monte uma cabeceira confortável

Forrá-la com tecido de toque suave é uma ótima alternativa para deixar a leitura noturna mais aconchegante, caso desta cabeceira com veludo floral e moldura dourada que combina com as mantas.

Renove os estofados

Aproveite o momento para trocar o tecido daquela poltrona ou sofá antigos

Aposte em lareiras
Embutida em uma parede de tom azul petróleo, a peça high-tech é quase como um item de design nesta sala de estar aconchegante. Repare como os acessórios também seguem o mood inverno.

Mude as cortinas

Cortinas com tramas mais fechadas são uma boa pedida para proteger do frio que adentra as frestas das janelas. Opções em tons fortes, como esta opção roxa e vermelha, vão bem.

Pinte as paredes com cores quentes ou… aplique papel de parede

Opte pelas cores intensas! Uma única superfície já muda totalmente o clima. Nesta sala de estar vintage, o tom foi combinado com painéis e piso de madeira, material que também contribui para o efeito acalorado.

Busque o apelo tátil

Texturas aconchegantes são fundamentais para garantir a atmosfera invernal. O quarto abaixo tem texturas felpudas nas almofadas e detalhes roxos para um visual delicado. Já a sala de estar de um bangalô é toda atraente ao toque: das cortinas, aos tapetes!