Como cuidar da pele com cravos e espinhas

2015-04-10_190211

 

Usar sabonete facial
A dica é usar um sabonete próprio para a face 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, e que seja anti-oleosidade e em forma de gel, para remover melhor a oleosidade e as impurezas que ficam nos “buraquinhos” – além de evitar o aspecto brilho da pele.

Remover a maquiagem
Pele suja é sinal de poros cheios de impurezas e, consequentemente, mais cheios e dilatados. É por isso que remover a maquiagem religiosamente todos os dias é super importante, porque evita as inflamações nos furinhos, como os cravos e as espinhas. a dica é apostar em um demaquilante leve e purificante, como a água micelar, que vai ajudar a reequilibrar o pH da pele oleosa ao mesmo tempo em que remove a maquiagem.

Limpeza profunda
Outro hábito que pode melhorar, e muito, a aparência dos poros dilatados e o surgimento dos cravos é fazer uma limpeza de pele ou esfoliar o rosto a cada 15 dias. O esfoliante tem micropartículas que ajudam a remover a camada mais grossa da pele, que têm impurezas e oleosidade acumuladas, enquanto a limpeza de pele é ótima para remover os cravinhos do rosto.

Usar tônico
Além de remover a maquiagem, a água micelar também é importante no tratamento contra os poros dilatados porque age como um tônico facial, purificando a pele e reequilibrando o pH, ou seja, fazendo com que a oleosidade da pele seja mais equilibrada.
O melhor de tudo é que a solução não contém álcool e nem óleos, e por isso, pode ser usada na pele com acnes e cravos porque diminui as vermelhidões.

Usar hidratante
As donas de pele oleosa costumam não usar cremes hidratantes com medo de a pele ficar mais pegajosa, mas a verdade é que toda pele precisa ser hidratada com esse produto – já que oleosidade é diferente de hidratação. Por isso, a dica é apostar nos cremes que tenham um acabamento matte e mais sequinho, mas que garanta uma hidratação boa.