Como conservar a beleza da sua tattoo

2015-04-10_190211

Primeiras semanas
Os primeiros dias após a tatuagem ter sido feita são essenciais para que ela cicatrize corretamente. Por isso, é fundamental seguir todas as recomendações do tatuador e do seu dermatologista, de modo a evitar possíveis infecções na pele.
Higienizar a região com sabonete neutro, usar pomada dermatológica e evitar alimentos gordurosos – principalmente, frituras e chocolate – são algumas das principais orientações que devem ser rigorosamente seguidas.

Hidratação da pele
Os cuidados constantes com a pele são essenciais para a preservação do desenho. Por exemplo, a aplicação de hidratante, além de favorecer o rejuvenescimento da pele, evita a descamação e ajuda a manter a tattoo mais evidente e bonita. Por isso, invista em ativos como pantenol, manteiga de karité e glicerina!
Proteja-se do sol
Os raios ultravioleta são os principais responsáveis pelo desbotamento e, por isso, a proteção deve ser contínua. Siga as recomendações do seu dermatologista e aplique um filtro adequado ao seu tipo de pele.

Água clorada
Outro grande inimigo na conservação das tatuagens é o cloro, substância reconhecida por suas propriedades descolorantes. Por esse motivo, é interessante evitar a piscina nas primeiras semanas e, depois disso, não ficar muito tempo dentro dela.

Retoque!
A pele reage de formas diferentes à tatuagem e, para algumas pessoas, o retoque pode ser necessário. No entanto, seguindo os cuidados básicos durante a cicatrização e depois dela, a tattoo pode ter vida longa e sem retoques!