Como ativar o modo escuro do Facebook no celular

2015-04-10_190211

A famosa rede social finalmente ganhou o modo escuro em seu aplicativo principal para celulares com Android e iOS.

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil, que neste ano chegou até mesmo a receber um novo visual para o seu aplicativo de celulares. Já quem usa muito seu celular a noite, provavelmente se sentiu incomodado com o jogo de cores de sua interface, que as vezes podem ser nocivas a sua vista.
Para amenizar este problema, após muitos usuários solicitarem, o Facebook está implementando um modo escuro no seu aplicativo para Android e iOS, que traz diversos benefícios para a sua vista e até mesmo para a bateria de seu celular dependendo do display dele. A seguir, veja como ativar o modo escuro do Facebook no celular.

Importante
O modo escuro do aplicativo do Facebook está sendo liberado de forma gradual e ainda pode não aparecer para todos usuários, uma vez que a sua “liberação completa” está prevista para ser finalizada ainda nos próximos dias.
Apesar de só estar ganhando um modo escuro agora, vale lembrar, o Facebook Lite já tem este recurso. Para saber como utilizá-lo, acesse este outro tutorial do Olhar Digital.

Como ativar o modo escuro do Facebook
O processo para ativar o modo escuro do Facebook é simples, apesar de a função ficar um pouco escondida. Confira:
1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o aplicativo do Facebook para a última versão disponível;
2. Caso tenha algum processo da rede social aberto, feche-o;
3. Abra o Facebook normalmente e toque no ícone representado por “três linhas”;
4. Deslize a tela para baixo, expanda o menu de “Configurações e Privacidade” e toque em “Modo escuro”;
5. Deixa marcada a chavinha de “Ativado” ou a de “Usar configuração do sistema”. Caso opte pela segunda opção, o “modo escuro” do Facebook só será ativado quando o seu sistema estiver configurado também para utilizá-lo.
Agora, você já sabe como ativar o modo escuro do Facebook no aplicativo para celulares.