Como acabar com as olheiras cansadas com a ozonioterapia

2015-04-10_190211

Nelise Martinelli |  Esteticista e especialista em ozonioterapia

Os olhos refletem nossas principais emoções e são os pontos que mais chamam a atenção ao olharmos o rosto de uma pessoa.
As olheiras são comuns em homens e mulheres e estão entre as maiores reclamações. A área dos olhos escuras traz uma aparência cansada e, especialmente quando acompanhadas por olhos fundos, acabam por afetar a autoestima. Entenda um pouco mais sobre as olheiras e como tratá-las.

Por que surgem
as olheiras?
O estilo de vida de cada um e a genética influência no aparecimento ou agravamento das olheiras.
Dormir pouco, viajar muito, trabalhar a noite acentua o escurecimento na região, além da má alimentação, pouca ingestão de água, uso de cigarro, excesso de bebida de álcool, problemas circulatórios.
Tudo isso ainda contribui para o surgimento de bolsas, rugas e flacidez ao redor dos olhos.

Tipos de olheiras
Olheiras profundas: Esse tipo de olheira é formado por uma área profunda logo abaixo dos olhos. Ela se dá devido à características genéticas. Por essa razão, muitas pessoas sofrem com sua intensidade ainda na juventude.
Olheiras pigmentadas: Esse tipo de olheira é caracterizado por manchas marrom acastanhadas abaixo dos olhos, que algumas vezes pode acometer as pálpebras superiores. Causadas por fatores hormonais, exposição ao sol em excesso, pós processo inflamatório (evitar coçar o olho) e também por genética.
Olheiras vascular: Essas olheiras ocorrem por conta da dificuldade de circulação sanguínea na pálpebra inferior. Assim, pessoas que tem tendência a ter problemas circulatórios nessa região, bem como pessoas que tiverem noites mal dormidas, ficam com essa área em uma cor azulada, arroxeada ou avermelhada.
Olheiras mistas: Por último, temos o tipo de olheira mista, que nada mais é do que a mistura entre os tipos mencionados anteriormente. Dessa forma, pode ocorrer a olheira profunda juntamente com a vascular, ou a vascular junto com a pigmentada, por exemplo.
Se você tem olheiras provavelmente se incomoda com elas, mas a boa notícia é que tem como diminuir com tratamentos estéticos e uma opção que vem mostrando resultados eficaz é a ozonioterapia.

Tratamento para
olheiras com ozônio
Aplicação intradérmica de ozônio no orbicular dos olhos é capaz de reduzir a flacidez, rugas (como os temidos “pés de galinha”), olheiras, e estimular o levantamento de pálpebras ou bolsas.
Na maioria dos casos, esse tipo de ozonioterapia exclui a necessidade de blefaroplastia. Ação da ozonioterapia nas olheiras
A mistura do gás oxigênio e ozônio é capaz de induzir a neoangiogênese, ou seja, a formação de novos vasinhos e tem ação vasodilatadora, suavizando o aspecto roxeado, diminuindo as olheiras vascularizadas.
Por ser dez vezes mais solúvel que o oxigênio, o ozônio gera uma resposta antioxidante em nosso organismo. Essa reação, por sua vez, descarta as células antigas, regenera tecidos e faz a modulação imunológica, tendo um efeito regenerador. Ele também cria uma ação direta antimicrobiana contra bactérias, fungos e vírus.
Forma de aplicação da ozonioterapia nas olheiras
Os meios de aplicação mais comuns são as injeções subcutâneas, no qual o gás é aplicado diretamente sob a pele; aplicações tópicas com óleos e dermocosméticos ozonizados.
Como se trata de uma região extremamente delicada, é muito importante realizar o procedimento somente com profissionais devidamente habilitados.
Dentre os diversos benefícios que o ozônio pode proporcionar na estéticos facial estão:
Ameniza rugas e linhas de expressão; combate a acne e a queda capilar; ilumina e uniformiza o tom da pele; previne o envelhecimento precoce; reduz olheiras escuras e profundas; rejuvenesce a face e trata a papada e a flacidez da pele.
Resumindo, a ozonioterapia é uma técnica relativamente simples e segura criada para curar, regenerar e revitalizar, é mais uma opção para gerenciar o seu envelhecimento com saúde e beleza, por isso ozônio é vida.