Comitê para aproximar produtores rurais e setor supermercadista

2015-04-10_190211

O Comitê Agroagas foi lançado durante a Feira, e tem como mais objetivo a integração do produtor rural com o setor supermercadista e a capacitação do produtor rural.
A parceria entre Agas, Farsul, Sebrae, Emater e Senar/RS lançou o Comitê Agroagas que será coordenado pelo diretor da Agas de Capão da Canoa, Cesion do Nascimento Pereira, o grupo pretende trabalhar de forma a valorizar os trabalhadores do campo.
O Coordenador do Comitê afirmou que a iniciativa pretende auxiliar a entrega do melhor produto ao supermercado, “além de incentivar a sucessão familiar para que os filhos dos produtores rurais continuem produzido em um negócio rentável”, completa Pereira.
O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, explica que o trabalho do Comitê irá oportunizar um novo caminho de fonte de renda para o jovem do campo. “Os produtores precisam de um espaço para levar qualidade ao setor de hortifruti e os gaúchos precisam de um mercado saudável e qualificado”, afirma Longo.
Por meio do programa Juntos para Competir, coordenado pelo gerente setorial de agronegócio do Sebrae, André Bordignon, serão qualificados, no período de dois anos, produtores rurais de todo o Estado.
O Comitê Agroagas integra um novo ciclo do programa e tem como objetivo central entregar produtos cada vez melhores aos consumidores finais. “O projeto contempla todos os elos da cadeia produtora, desde o plantio, até a prateleira. Além da implementação de rastreabilidade, vamos promover fóruns de discussão entre fornecedores e compradores para profissionalizar cada vez mais o negócio e evitar perdas”, explica Bordignon.