Comércio de Bento continua comercializando shampoo hidratante proibido pela Anvisa

2015-04-10_190211

Na última sexta-feira, dia 23, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, distribuição e venda do “Morte Súbita”, shampoo da Lola Cosmetics. Uma semana após a proibição o produto continua sendo vendido em alguns locais de Bento Gonçalves. Um funcionário de um dos estabelecimentos consultados disse que não haviam recebido ordem ou qualquer informação para tirar o produto das prateleiras.

A proibição
O produto, que tem uma campanha de marketing moderna e descolada está em quase todas as farmácias e supermercados do Brasil e é impulsionada por várias youtubers e de acordo com a Anvisa, o produto, o Shampoo Hidratante Morte Súbita, fabricado pela Farmativa Indústria e Comércio Ltda – ME foi barrado porque está em desacordo com uma notificação oficial, já que a fórmula do shampoo é diferente da que foi informada.
Em nota em seu site, a fabricante informa que considera a decisão “completamente arbitrária e incoerente” e que a suspensão da venda, ordenada é “completamente desproporcional e sem fundamento”.

 

Alguns estabelecimentos da cidade ainda vendem o produto