Comemorando 25 anos, Giordani apresenta “Natal sobre Trilhos” e novo parque da Epopeia Italiana

2015-04-10_190211

“Natal Sobre Trilhos” estreou no último sábado e levou cerca de 300 pessoas a bordo do tradicional trem de Bento Gonçalves. Espetáculo segue aos sábados, até o dia 16 de dezembro

Centenas de turistas ficaram encantados com o espetáculo “Natal Sobre Trilhos”, lançado pela Giordani Turismo no última sábado (18). O passeio na Maria Fumaça teve momentos de música, nostalgia e encantamento. Antes do embarque no trem, a atração turística teve início no Parque Temático Epopeia Italiana, no qual é possível aprender sobre a trajetória da imigração italiana no município (contada sob o ponto de vista do casal Lázaro e Rosa Giordani).
Em seguida, o grupo de centenas de pessoas foi para Carlos Barbosa, onde entrou a bordo da Maria Fumaça, enfeitada especialmente para o Natal. Toda a estação também estava em clima natalino. Cantores e personagens criados especialmente para o show interagiram com os passageiros de cada um dos seis vagões da locomotiva que percorre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.
A cada nova entrada no vagão, uma surpresa. Com roteiro criado para despertar as melhores memórias de Natal de cada um dos passageiros, os personagens com requintados figurinos exclusivos encantaram os turistas a bordo da Maria Fumaça transformando o passeio em uma viagem no tempo e emocionando cada um dos viajantes.
Além das interações durante o trajeto, o passeio ainda contou com a tradicional degustação de tábuas de frios, espumantes e sucos da região. Para o delírio das crianças, o Papai Noel estava presente no espetáculo. Na parada final, os passageiros foram recepcionados por um show de música com um refinado repertório natalino e show de fogos de artifício, apreciados também pela população de Bento. Durante o trajeto, além de emocionar os passageiros, moradores dos locais próximo aos trilhos e passageiros de outros veículos, se encantavam com a Maria Fumaça e abanavam para os viajantes. O passeio “Natal Sobre Trilhos” acontece em todos os sábados a partir de agora até o dia 16 de dezembro.

Parque Temático Epopeia Italiana de cara nova
O Parque Temático Epopeia Italiano também emocionou ao abrir as portas com cara nova, depois de um projeto de modernização que durou quatro meses. A revitalização vai ajudar a contar de maneira ainda mais real e emocionante a história dos primeiros imigrantes italianos que chegaram na região de Bento Gonçalves.
Esta foi mais uma das apostas em comemoração dos 25 anos do Grupo Giordani Turismo. O projeto renovou atendimento, treinamento de colaboradores, elenco de apresentadores, parte técnica e cenário, tendo a participação de 40 pessoas que trabalharam para a concretização das melhorias.
“Desde a sua inauguração, procuramos trazer para o parque a linda história da imigração italiana através da vida de nossos antepassados com um olhar inovador, o despertar dos sentidos e emoção em uma verdadeira viagem ao passado. Há quase 14 anos nos desafiamos e agora estava na hora de fazer isso novamente, buscando fazer o melhor com o que podemos oferecer atualmente”, destaca a diretora do Grupo Giordani Turismo, Susana Giordani.
Para realizar a renovação do Parque Temático Epopeia Italiana, a Giordani buscou a expertise de mais de 10 anos da D’arte Multiarte, empresa gaúcha referência em concepção, criação e execução de espetáculos, cenografias e humanização de cenários.
O diretor artístico da D’arte, Rodrigo Cadorin, levou toda sua experiência de grandes eventos e espetáculos ao criar o novo conceito do parque. “Queremos destacar a magia e o encantamento que uma história como a da imigração italiana pode proporcionar. Nosso principal objetivo foi garantir que quem entra no parque sai com vontade de voltar levando na memória uma experiência inesquecível e enriquecedora”, explica Cadorin.

O Parque
O visitante imerge no passeio ao passado, andando por uma sala com exposição de vestuários dos imigrantes, década a década e detalhadamente. Além disso, conta com recursos audivovisuais e cenários que remontam o interior da Itália, um navio a vapor, a mata de Porto Alegre (e a adaptação ao novo continente) e a Bento Gonçalves do século XIX. A atuação dos apresentadores e os efeitos especiais de som e luz proporcionam uma maior dinâmica dando vida às réplicas e ambientes.
Segundo a gerente comercial, Gabriele Rodrigues, as duas principais atrações turísticas da Giordani Turismo recebem cerca de 300 mil a 350 mil visitantes por ano. Para Susana Giordani, o Parque Temático é um sonho. “Ele comemora 14 anos de existência. É uma alegria compartilhar deste momento”, comemora. Já Andreia Giordani comenta que este é o momento de revitalização. “Entendemos que tivemos catorze anos de bastante trabalho, muitas apresentações e turistas que passaram aqui. Chegou o momento de renovar”, pontua.