Começa hoje, 5, a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

2015-04-10_190211


Até o dia 30 de outubro, as crianças poderão receber a famosa “gotinha” contra a poliomielite, sendo também uma oportunidade dos pais regularizarem outras vacinas pendentes dos filhos

A famosa campanha do Zé Gotinha, figura que cativa os pequeninos, volta neste dia 5 de outubro, para a conscientização sobre a vacina contra a poliomielite, doença viral que pode levar à paralisia infantil.
Até o dia 30 de outubro, os pais poderão levar seus filhos, que tenham entre 1 e 5 anos, para tomar a dose da vacina oral. O período também serve para que as outras crianças mais velhas e adolescentes até 15 anos, regularizarem a caderneta de vacinação, fazendo as que estão atrasadas ou faltando.
Essa vacinação apenas é feita em postos de bairro, das 7h30 até 11h na parte da manhã, e das 13h30 até 17h na parte da tarde. No dia 17 de outubro, dia nacional da vacinação, também conhecido como “Dia D”, os postos ficarão abertos das 8h até as 17h, sem fechar ao meio dia, exceto as unidades da Cohab II, São João, Maria Goretti, São Valentim, Faria Lemos, Tuiuty e XV da Graciema.
Todas as pessoas presentes, incluindo as crianças, devem estar usando máscara.