Com três prorrogações de prazo, obras do Presídio continua sem data para inauguração

2015-04-10_190211
Mesmo com estrutura concluída desde abril segundo informações da Susepe, e com a garantia do vice-governador para inauguração em abril, a penitenciária ainda não tem data prevista de inauguração

O novo presídio de Bento Gonçalves que está localizado na Linha Palmeiro, a cerca de 9 quilômetros do centro da cidade e está em obras desde maio de 2018, não tem previsão de inauguração.
O local tem estrutura que comportará 420 detentos do regime fechado em 48 celas, além de 18 prédios que se interligarão, teve investimentos previstos de mais de R$ 30 milhões. O projeto é referência e conta com ambulatório, lavanderia, cozinha de porte industrial, além de ala destinada a administração e pavilhão de visitas.
Na terça-feira (30), o secretário estadual Cesar Luis de Araújo Faccioli, visitou o presídio, mas não apresentou nenhuma informação sobre data de inauguração. O presídio ainda apresenta algumas pendências estruturais entre elas a pavimentação da estrada que leva até o local e o implemento de rede elétrica.
Inicialmente a entrega da obra estava prevista para o mês de janeiro de 2019, entretanto, antes de chegar à data de entrega a Construtora Verdi Sistemas Construtivos Ltda pediu a prorrogação do prazo em 60 dias, estendendo o prazo para o mês de abril.
Em data anterior, a Susepe já havia se pronunciado afirmando que a obra da nova casa de detenção já estava pronta e seria entregue ainda em abril. Ocorre que até agora o presídio não foi inaugurado, mesmo com o prazo inicial e a prorrogação para a entrega do prédio já tendo expirado.
A resposta oficial- de praxe – é que a equipe técnica está trabalhando no plano de ocupação da nova casa prisional, o que incluirá o cronograma de inauguração.
Todos os dedos apontam para Pasin, já que a obra de pavimentação do trecho deveria estar concluída, mas o prefeito ainda busca “parcerias” para dividir o custo com outros municípios.
O Prefeito promete , mais uma vez, que “as obras terão início na próxima semana.”