Com elogios do reitor, UFRGS encerrou nesta quarta-feira o último dia de provas do vestibular

2015-04-10_190211

O listão com os aprovados está programado para sair apenas no próximo dia 21, mas até lá os candidatos fazendo projeções e reflexões sobre a maratona de provas que durou quatro dias que se encerrou na última quarta-feira (9).
Nas redes sociais o principal comentário sobre o último dia era sobre a prova de história, até quem se preparou, achou difícil. A prova de matemática também não foi perdoada pelos comentários dos candidatos, destacando a dificuldade das questões.
As provas de química e biologia foram as que foram mais exaltadas pelos inscritos, de acordo com a universidade 41 pessoas gabaritaram a prova de química e a prova de biologia foi gabaritada por 20 pessoas.
Os candidatos poderão acompanhar as informações no portal do candidato, e o listão com os aprovados sai no dia 21, como mencionado no site UFRGS. Bento Gonçalves contou com a inscrição de mais de 2.000 candidatos para realizar a provas no munícipio.

Considerações do reitor
O reitor da UFRGS Rui Vincente Oppermann avaliou como extremamente positiva a realização do vestibular da UFRGS em Bento Gonçalves, em entrevista ao Jornal Gazeta, o reitor se mostrou muito satisfeito com as instalações que foram concedidas a UFRGS para a realização das provas. O reitor ratifica que Bento Gonçalves continuará sendo sede das próximas edições do vestibular para ingresso na universidade.

Vestibular 2020
A próxima edição do vestibular da UFRGS terá mudanças. A seleção para ingresso na universidade não será feita mais em quatro dias seguidos e será realizada ainda em 2019, nos fins de semana de 23 e 24 de novembro e de 30 de novembro e 1º de dezembro.
De acordo com a UFRGS, com o vestibular em novembro, a universidade terá mais tempo para fazer a análise dos documentos e das avaliações dos candidatos classificados para ingresso pelo Programa de Ações Afirmativas. O objetivo também é fazer mais chamamentos para ocupação de vagas remanescentes.

Outras informações
O boletim com o desempenho individual de cada vestibulando estará disponível no Portal do Candidato em até cinco dias úteis após a divulgação do resultado A partir de segunda-feira (14), a universidade fará plantão de atendimento de dúvidas sobre o processo de matrícula, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.