Com códigos, saiba se alguém está te vigiando pelo seu smartphone

2015-04-10_190211

Segurança é essencial e fazendo uso de alguns códigos de sistemas, podemos descobrir se alguém está nos vigiando, descobrir se nossos dados e nossas mensagens de texto estão realmente seguros.
Encontramos alguns os códigos mais úteis e atuais para os smartphones modernos, assim como dicas para evitar a ação de “espiões” indesejados.

*#21#
Com este código, é possível descobrir se o encaminhamento de ligações, mensagens de texto e outros dados está habilitado. Na tela, você verá o status de todo tipo de encaminhamento (ou desvio) e o número de telefone para o qual os dados são redirecionados. Muitas vezes, as vítimas são pessoas idosas, que emprestaram o celular para algum desconhecido, em algum momento. O resultado disso é que pessoas estranhas podem descobrir tudo sobre onde você mora, com quem se comunica, quais seus hábitos e itinerários, tendo acesso até aos dados financeiros, em alguns casos.

*#62#
Tenha este número anotado para saber para onde suas ligações, mensagens de texto e dados são encaminhados no momento em que alguém não consegue entrar em contato com você por telefone. O mais provável é que esteja habilitado o desvio a um dos números da sua operadora de telefonia (caixa postal).

##002#
É um código universal para desabilitar todo tipo de desvio em seu telefone. É muito prático para quando você estiver em área de roaming, pois as ligações encaminhadas à caixa postal deixarão de ser cobradas.

*#06#
Usando este código, você pode descobrir o IMEI (Identificador Internacional de Equipamento Móvel, da sigla em inglês. Com esta informação, é possível localizar o seu aparelho caso seja roubado. Cada aparelho transmite este código automaticamente, independentemente de eventuais trocas de chips. Caso alguém saiba seu número de IMEI, poderá averiguar que tipo de telefone você tem: a marca, modelo, ficha técnica, etc.

Códigos James Bond
Existem alguns códigos especiais que nos ajudam a rastrear localizações e também a descobrir se tem alguém nos espiando. Para comprovar, é preciso o aplicativo netmonitor. Entre com um destes códigos:
-Para iPhone: *3001#12345#*
-Para Android: *#*#4636#*#* ou *#*#197328640#*#*
-Passo 1. Entre em UMTS Cell Environment, depois em UMTS RR info e anote os números de Cell ID (CID). São os números das estações básicas situadas perto de onde você está. Seu telefone irá se conectar àquela que ofereça melhor sinal.
-Passo 2. Volte ao menu principal, acesse MM info, e depois, Serving PLMN. Anote os números de Local Area Code (LAC).
-Passo 3. Usando estes dois dados e uma página web, você será capaz de rastrear a localização no mapa da estação básica à qual seu telefone estiver conectado.
-As bases móveis suspeitas são caminhões ou micro-ônibus com longas antenas. De forma geral, são usados em festivais e em locais que não têm cobertura da rede móvel. Se um veículo com essas características aparecer sem motivo perto da sua casa, provavelmente o operador está tentando melhorar a qualidade do sinal ou tem espiões trabalhando perto de você. Será que se trata de um caso de espionagem industrial?