Coletivos Carcerários pedem vacinação no sistema prisional

2015-04-10_190211
A manifestação pacífica foi realizada na última quarta-feira (30).

Manifestação foi realizada em frente à penitenciárias do estado

A Frente dos Coletivos Carcerários do Rio Grande do Sul, em conjunto com as comissões municipais, organizou um manifesto simultâneo em frente às casas prisionais do Rio Grande do Sul, onde há representatividade da organização, com o intuito apoiar servidores penitenciários no pedido de vacinação para eles e para os apenados. Em Bento Gonçalves, os manifestantes se concentraram em frente ao Presídio Estadual, na linha Palmeiro.

A manifestação pacífica, que foi realizada na última quarta-feira (30), pede o cumprimento das medidas de proteção e segurança contra a disseminação da COVID 19. Segundo a Frente dos Coletivos Carcerários, durante o manifesto foram seguidos os protocolos de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, além dos cuidados de proteção também com forte orientação para que não houvesse a aglomeração.

A Secretaria Estadual de Assuntos Penitenciários (Seapen) e o Departamento de Segurança e Execução Penal (Dsep), através do representante Cristiano Fortes, além das administrações das casas prisionais do RS, apoiaram as comissões carcerárias nesta causa.