Colégio Dona Isabel comemora seu 50º aniversário

2015-04-10_190211
Para comemorarmos os 50 Anos de serviços prestados à Comunidade, estão sendo desenvolvidas atividades durante todo o mês de abril

Há 50 anos concretizava-se o sonho de uma comunidade que buscava ampliar os horizontes de seus filhos através da educação. Assim, nascia o Ginásio Estadual Dona Isabel, no bairro Maria Goretti, no ano de 1968. Em 1969 , iniciou suas atividades. Foi denominada Escola Estadual Dona Isabel – 5ª a 8ª série, em 1978; em 1981, Escola Estadual de 1º Grau Dona Isabel; em 1983, Escola Estadual de 1º e 2º Graus Dona Isabel e, finalmente, em 2000, recebeu o nome de Colégio Estadual Dona Isabel, que se mantém até hoje. O nome Dona Isabel foi uma homenagem à filha de D. Pedro II , Princesa Isabel.
O Colégio tem como missão contribuir com o processo de formação integral do indivíduo dentro de uma visão científica, humanística e interpessoal. Com o lema “Educando para a vida”, o Colégio desenvolve vários projetos, dentre eles, a Semana da Cultura, que está na sua 23ª Edição, contemplando a leitura nas suas múltiplas manifestações.
Para comemorarmos os 50 Anos de serviços prestados à Comunidade, estão sendo desenvolvidas atividades durante todo o mês de abril, como o resgate histórico da Instituição, através da criação do blog donaisabel50colegio@gmail.com, culminando com o Jantar de 50 Anos, que irá se realizar no dia 04 de maio, às 20h, no salão da Comunidade da Linha Paulina, distrito de Faria Lemos.
A Direção, Professores, Funcionários e Alunos convidam a todos àqueles que passaram por este Educandário a fazerem-se presentes no Evento, para um reencontro no qual serão compartilhadas muitas histórias de vida. Nesta noite, haverá apresentações artísticas de alunos e ex-alunos, música e alegria. Os ingressos encontram-se à venda no Colégio Dona Isabel, ao preço de R$ 30,00 para adultos e crianças acima de 10 anos e R$ 15,00 para crianças de 6 a 10 anos.