Colegas fazem campanha para arrecadar doação para professora que teve casa incendiada

2015-04-10_190211

Professora casou no sábado e teve casa consumida pelo fogo no domingo

No último domingo, dia 12, um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência de dois pavimentos na Rua Vitório Valente, no bairro São Francisco. De acordo com a Brigada Militar (BM), o fogo teria iniciado por volta das 13h40min enquanto a família estava almoçando na garagem. A residência pertencia a professora Ivone Tomasi, que leciona há mais de 20 anos na Escola Municipal Alfredo Aveline. Ivone havia casado no sábado, e segundo informações, foi destruído praticamente tudo que havia na casa.
A diretora da instituição, Marines Tumelero, disse que na última segunda-feira, 13, a direção começou uma campanha para conseguir utensílios. “Nós participamos do casamento dela e no domingo aconteceu esse incêndio. Foi muito triste, e por isso a direção teve a iniciativa de juntar forças e arrecadar utensílios para ela”, explicou. De acordo com a diretora, já nesta sexta-feira, Ivone deve receber os materiais arrecadados.
“A primeira iniciativa partiu da direção, e na terça-feira foi formado o outro grupo para conseguir mais ajuda. As pessoas podem contribuir doando roupas e utensílios de cozinha. Nós estamos recebendo os materiais aqui na escola”, informou.
A professora Márcia Peres, também funcionária da escola e amiga de Marines, está auxiliando na campanha de doação. “Estamos ajudando de todas as formas. Queremos fazer uma rifa para ajudar ela. Buscamos brindes, e todos estão se mobilizando para doação, mas o que ela precisa mesmo é dinheiro para conseguir levantar a casa e pagar as dívidas. Tudo que ela ganhou na festa de casamento foi perdido, incluindo R$ 8 mil”, lamenta.
É possível também ajudar Ivone realizando doações através da seguinte conta:
Conta corrente: 350185480-4
Agência: 0130
Banrisul
CPF Ivone: 405.573.750/53

Relembre o caso
No domingo, dia 12, a casa localizada no bairro São Francisco, foi consumida por um incêndio. O fogo teria iniciado por volta das 13h40min enquanto a família estava almoçando na garagem. Segundo informações, um curto-circuito na parte dos fundos da residência seria a causa do sinistro.Foram utilizados no combate às chamas dois caminhões do corpo de bombeiros de Bento Gonçalves e uma ambulância. O trânsito na via ficou completamente bloqueado durante o trabalho dos bombeiros, socorristas e Brigada Militar.