Clube Esportivo celebra 100 anos integrando comunidade em almoço beneficente

2015-04-10_190211

Encontro será no dia 24 de agosto e contará com a participação de mais de 15 entidades assistenciais e associações de Bento Gonçalves

O emblemático centenário do Esportivo será celebrado ao lado daqueles que são, verdadeiramente, o coração de um clube: os integrantes da comunidade onde o time está inserido. O alvi-azul comemora as façanhas de sua trajetória de 100 anos com uma atividade que, além de homenagem à história, será uma oportunidade de exercitar a solidariedade, apoiando o trabalho de diversas entidades assistenciais que atuam no município.
O “Almoço do Bem – 100 anos Clube Esportivo” reunirá mais de 15 instituições sociais e associações em um encontro duplamente festivo, planejado para festejar o aniversário do clube, mas também para arrecadar recursos destinados a custear o trabalho dessas entidades.
A atividade ocorre dia 24 de agosto, com início às 11h, no Pavilhão B do Parque de Eventos.
O almoço terá cardápio típico à espera do público: massa, galeto e pão. Para completar, uma mateada convida a confraternizar junto aos amigos – basta levar a cuia e a bomba, pois a erva-mate e a água quente estarão disponíveis no local. A programação tem, ainda, diversas atrações artísticas locais e espaço reservado para divulgação de seus trabalhos e produtos das entidades assistenciais participantes.
As atividades terão como cenário a vila típica onde ocorreu a 16ª Fenavinho – motivo pelo qual a comercialização de vinho, em taças, está entre as atrações confirmadas.
Quem participar poderá conhecer, em primeira mão, o “Almanaque Alviazul”, obra estatística que apresenta as fichas técnicas de todos os jogos de futebol disputados pelo Esportivo ao longo de seus 100 anos de existência, bem como curiosidades: qual o maior artilheiro do clube ou atleta que mais vezes vestiu a camisa alviazul. São mais de 2.400 partidas registradas, em um material de autoria de Gustavo Côrtes e Fabiano Mazzotti.
Os ingressos para o “Almoço do Bem – 100 anos Clube Esportivo” custam R$30, mas também é possível adquirir a entrada solidária, que é comercializada pelo valor de R$40. O montante arrecadado será revertido para as entidades participantes da ação, que também comercializam os bilhetes.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, da Fundaparque e do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.

Entidades participantes
Participam da programação e comercializam ingressos, sendo beneficiadas com o valor arrecadado com as vendas: ABRAÇAI (Associação Bento-Gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude); Ação Social São Roque; Ações para o Bem; ADEF (Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves); ADVBG (Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves); AEARV (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região dos Vinhedos); AIDD (Associação Integrada do Desenvolvimento do Donw); Amigos PET BG; APAC (Associação Pró-Autistas Conquistar); ASBG; Base do Clube Esportivo; COMUDEF (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência); Gatitude; Lar do Ancião; Lar para Idosos Luchese; Mãos à Obra e Menino Willian.