Clube Esportivo apresenta melhorias no complexo Montanha dos Vinhedos

2015-04-10_190211

Reformas estruturais foram entregues na quarta-feira, dia 09, com vistas à disputa da Série A do Gauchão 2020

Em meio às comemorações que celebram e resgatam seus feitos centenários, o Clube Esportivo entrega importantes avanços estruturais no Complexo Esportivo prospectando um futuro mais consolidado. Durante a inauguração das melhorias – na quarta-feira, 09 –, a diretoria alviazul apresentou as obras realizadas com vistas ao retorno do time ao Campeonato Gaúcho na temporada 2020.
As obras são legado dos investimentos liberados pelo Governo Federal para subsidiar melhorias estruturais relacionadas à Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil. O total aplicado no complexo Montanha dos Vinhedos é de R$ 2.095.540,00 (recursos públicos) e mais de R$ 300 mil aportados pelo Esportivo.
A lista de novidades é extensa – e irá beneficiar tanto a torcida quanto os profissionais que irão defender o manto alviazul no próximo ano. A começar pelos entornos do estádio: o calçamento que circunda o local foi finalizado, permitindo um melhor fluxo de torcedores e veículos. O estacionamento comporta centenas de carros – e garante a segurança e a praticidade do público com cercamento e monitoramento do complexo em dias de jogo.
Quem visitar a casa alviazul também irá encontrar um visual personalizado. Por meio da parceria com a Tintas Killing, que forneceu o material nas cores branco e azul, toda a estrutura externa do complexo recebeu nova pintura – e também passou por processo de lavagem. A tintura revitalizou as fachadas do estádio e identificou ainda mais o clube bento-gonçalvense com a grafia de seu escudo nos acessos às arquibancadas.
Outro ponto forte que foi aperfeiçoado pela atual gestão é a iluminação. Foram instalados 16 refletores de alta potência na parte central da arquibancada – permitindo que a visibilidade se torne ainda maior em partidas noturnas. Para auxiliar no aporte de gasto elétrico, o clube também investiu na aquisição de placas solares, que diminuem o gasto energético e contribuem para o viés sustentável – abastecendo os vestiários do estádio.
Para receber imprensa e autoridades, tribunas, camarotes e cabines de transmissão estão sendo revitalizados, elevando o patamar de conforto e praticidade. Outro setor importante é adequação das arquibancadas, tanto superiores quanto inferiores, às normas atuais do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). O clube instalou corrimãos, guarda-corpos, novos assentos e outras adaptações necessárias para facilitar a acomodação as quase 13 mil pessoas comportadas pelo estádio. Isso sem contar a cobertura que local já oferece aos setores do lado leste e do espaço destinado às pessoas com deficiência física.

Comodidade e efetividade
O reflexo dentro de campo se dá, entre outros fatores, pela estrutura que o clube oferece ao bom desenvolvimento do trabalho por parte da comissão técnica e atletas.
Com isso em mente, o Esportivo também investiu assertivamente na estrutura que serve para treinamentos. Já para a próxima pré-temporada, o elenco alviazul, juntamente com as categorias de base, terá à disposição novos equipamentos para academia e fisioterapia – que estarão aliados às facilidades já disponíveis, como vestiários equipados com banheira de hidromassagem, lavanderia, refeitório e pista atlética no entorno do gramado.

Comunidade
O Clube Esportivo busca se aproximar cada vez mais da comunidade ao qual está inserida. Um dos exemplos mais fortes dessa aproximação ficou evidente na inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro São João nas dependências do Montanha dos Vinhedos. A sede da UBS, idealizada em uma parceria com a Prefeitura da cidade, atenderá a população local e encorpa o rol de opções e benefícios que o complexo oferece aos bento-gonçalvenses.

Prospecção
Na ocasião, também foram divulgados novos planos para o futuro. O Esportivo já projeta ampliar as estruturas internas e externas das dependências alviazuis. A conclusão do campo suplementar, localizado ao lado do estádio, está em processo de andamento.
Na parte interna também será construído um auditório, que servirá para coletivas de imprensa e  ventos corporativos, com capacidade para cerca de 50 pessoas. Além disso, a ideia é intensificar ainda mais o trabalho realizado nas categorias de base do clube – que hoje contam com cerca de 200 crianças e adolescentes de cinco a 17 anos.