Circolo Trentino organiza encontro de tratores antigos

Monte Belo 2015-04-10_190211

Estão abertas as inscrições para o 1ª Encontro de Tratores Antigos, que terá início às 09h, no dia 26/02 no Vale dos Vinhedos.
A exposição é gratuita, bem como a participação em quase todas as atividades disponíveis no dia, tais como guerra de bexiguinhas para as crianças e desafio de Mora. Estará disponível aos interessados, uma experiência de degustação de vinhos, uvas, e polenta com molho, que custa R$ 45, além da venda de uvas dos agricultores locais.
Os interessados em expor seus tratores, deverão falar com Sandro Giordani, presidente da instituição, pelo E-mail trentinopromozioni@gmail.com. Não existe valor para quem expor, e a refeição será disponibilizada pelos idealizadores do evento. Existe também, uma premiação para duas categorias: o trator mais original e trator mais antigo irão ganhar um troféu. Todos os veículos participarão de um desfile, e todos os participantes ganharão um certificado de participação.
Para Sandro Giordani, presidente do Círculo Trentino e organizador do evento, “a exposição foi criada pois os poucos tratores antigos que ainda trabalham nas lavouras não são conhecidos por todos”, comenta. Para ele, o encontro também será uma chance para que os agricultores interessados negociem seus tratores. “Existe a possibilidade de, até mesmo, o dono do trator conseguir vende-lo para algum entusiasta que se desloque até o evento”.
“Esta exposição retoma a grande importância que este veículo teve para o crescimento da Serra Gaúcha como um todo, afinal de contas, ele ajudou no plantio de diversos frutos, que alavancaram a economia da região”, explica Giordani.
Por último, Giordani fez um apelo: ”sei que essa exposição está acontecendo, infelizmente em época de safra, mas contamos com a participação do público para que este venha se divertir não só com a exposição, mas com todos as atividades que vão acontecer no local”.