Cinza, marrom ou preto? Como acertar no tom da sombra para a sobrancelha

2015-04-10_190211
Quem usa sombra para corrigir as sobrancelhas precisa mesmo acertar no tom, para que o resultado não pareça artificial demais ou mesmo esquisito

Na hora de preencher as sobrancelhas com maquiagem, é preciso, além de ter leveza nas mãos e alguns truques, como saber escolher bem a tonalidade que mais combina com o tom natural dos fios. Quem usa sombra para esse tipo de correção precisa mesmo acertar no tom, para que o resultado não pareça artificial demais ou mesmo esquisito.

Os cabelos castanhos combinam com marrom claro
Quem tem as madeixas castanhas deve combinar o tom da sombra para sobrancelha com tons de marrom. Os castanhos mais claros pedem sombra com tonalidade em fundo acinzentado. Já os castanhos mais escuros podem ficar muito bem com nuances de marrom claro ou médio.
Se a pele também for mais clarinha, o ideal é usar a sombra em tonalidades de marrom claro, a fim de que a sobrancelha não contraste tanto com o rosto.

Evite o preto mesmo nas sobrancelhas mais escuras
Quem tem os cabelos castanhos escuros ou pretos pode achar que aproveitar a sombra preta será a melhor escolha para corrigir as sobrancelhas. Mas isso não é necessariamente verdade. O preto, normalmente, deixa a sobrancelha com um aspecto muito forte e/ou artificial.
Portanto, mesmo quem tem os cabelos mais escuros deve apostar nos tons de marrom. Nesse caso, o marrom fechado garante que o look seja mais marcante e, ao mesmo tempo, natural. A dica vale para peles escuras, negras e também peles mais claras.

Tons acinzentados para as loiras
Cabelos loiros, sejam naturais ou coloridos, ficam melhores com as sobrancelhas também em tons mais claros. Mas sem exageros. A dica é escolher um tom de sombra com fundo acinzentado.
Dessa forma, a combinação ficará discreta, sem criar um grande contraste com os cabelos.

Misture mais de uma cor para garantir o efeito natural
Se você acha que, por exemplo, o marrom claro não está muito natural em suas sobrancelhas, e o marrom médio ficará muito forte, a dica é misturar mais de uma cor para chegar ao tom ideal para seu perfil.
Não exagere na mistura. Selecione até três cores diferentes para usar e chegar na tonalidade de aspecto mais natural para o rosto. É importante lembrar que as sobrancelhas podem não trazer a mesma tonalidade em toda a sua extensão. Normalmente, começam mais claras e escurecem no final. Então, vale a pena esfumar a sombra para sobrancelha, a fim de evitar muito contraste nos fios.

Não deixe de observar o tom natural da sua sobrancelha
Não só os cabelos e a cor da pele importam na hora de acertar o tom da sombra para a sobrancelha. É válido levar em consideração o tom natural da sua sobrancelha para fazer a correção.
Lembre-se que os fios da sobrancelha emolduram os seus olhos — e eles podem ser mais claros ou mais escuros que seus cabelos, não é mesmo? Fazer o preenchimento das sobrancelhas com um tom errado pode deixar o seu visual muito carregado e bem longe de parecer natural.