Cinco receitas pra quem vai jantar em casa com seu amor

2015-04-10_190211

Dizem que a melhor forma de fisgar um amor é pela barriga. Pode ser que não seja a única, mas o jantar romântico ainda é uma ótima forma de passar um momento a dois. Então, que tal descobrir 5 opções de receitas simples de jantar para o Dia dos Namorados? A satisfação é 100% garantida!

Tomate recheado com bacon, rúcula e maionese

Ingredientes
8 tomates grandes;
2 colheres (sopa) de açúcar;
1 colher (chá) de orégano;
2 colheres (sopa) de azeite;
4 colheres (sopa) de maionese;
8 colheres (sopa) de bacon picado e frito;
8 folhas de rúcula;
Sal a gosto.

Modo de preparo
Prepare uma assadeira forrando-a com papel alumínio. Em seguida, coloque os tomates sem a polpa com um pequeno espaço entre eles. Coloque orégano, sal, azeite e açúcar dentro de cada um e leve ao fogo baixo por 20 minutos. Assim que tirar os tomates do fogo, adicione o bacon frito e as folhas de rúcula.

 

 

 

 

 

Salada de grão de bico

Ingredientes
1 xícara e ½ de grão de bico cozido;
½ xícara de tomate picado;
¼ de cebola picada em cubos;
salsinha a gosto;
1 colher (sopa) de suco de limão;
½ colher (chá) de sal.
Azeite de oliva a gosto.

Modo de preparo
Adicione todos os ingredientes a um recipiente grande. Misture tudo e prove para ver se é necessário um pouco mais de sal, suco de limão ou salsinha. Leve à geladeira por pelo menos uma hora e sirva em seguida, acrescentando azeite de oliva.

 

 

 

 

Espaguete à carbonara

Ingredientes
500g de espaguete;
250g de bacon;
1 caixa de creme de leite;
50g de queijo parmesão ralado;
2 ovos;
Sal a gosto.

Modo de preparo

Corte o bacon em pequenos cubos, e frite-os em seguida. Quando estiverem prontos, adicione o creme de leite e deixe separado. Em seguida, cozinhe o macarrão. Quando ele estiver al dente, pegue os ovos, o sal e o queijo ralado e bata em um recipiente com o auxílio de um garfo, reservando-os em seguida. Após esse passo, escorra o macarrão sem jogar água fria, misture bem os ovos batidos com queijo ralado e o adicione o bacon com creme de leite para finalizar

 

 

 

 

 

Crumble de morango

Ingredientes
1 xícara (chá) de morangos picados;
½ pacote de biscoito de aveia e mel triturado;
3 colheres (sopa) de manteiga amolecida;
1 colher (sopa) de açúcar;
1 pitada de canela.

Modo de preparo
Distribua os morangos em dois recipientes médios. Deixe reservado, e em seguida coloque o biscoito com a manteiga, o açúcar e a canela para serem misturados até formarem uma farofa úmida que pode ser modelada. Coloque a mistura sobre os morangos que você separou anteriormente e leve ao forno a 180ºC preaquecido. Deixe por 10 minutos e sirva quente.

 

 

 

 

 

Pavê Sedução

Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de creme de
leite
250 g de chocolate meio
amargo picado
1 xícara (chá) de frutas
vermelhas picadas (morango,
framboesa, amora)
2 colheres (sopa) de açúcar
8 biscoitos champanhe
250 ml de chantili
Frutas vermelhas picadas
Chocolate derretido (para
os arabescos)

Modo de preparo:
Em um recipiente, coloque o creme de leite, o chocolate picado e leve ao banho-maria até derreter. Reserve. Em uma panela, junte as frutas vermelhas picadas, o açúcar e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, durante 15 minutos até formar uma calda. Reserve. Pique grosseiramente os biscoitos champanhe e misture na calda de frutas. Em taças individuais, alterne uma porção da calda, uma de chantili e uma de chocolate derretido. Finalize com o chantili e leve para gelar. Na hora de servir, decore com frutas vermelhas picadas e arabescos de chocolate.

Decoração
Lave as frutas e coloque sobre a sobremesa para finalizar, se quiser pode colocar uma folha de hortelã. Você também pode colocar chocolate derretido em banho Maria antes das frutas, mas é opcional.