Cinco jogos de celular gratuitos para a diversão das crianças

2015-04-10_190211

São inúmeras as atividades que as crianças podem fazer pelo celular, os jogos podem ser uma ótima alternativa para entretê-las durante o isolamento

Muitas vezes é difícil manter os pequenos ocupados com algo divertido, enquanto os adultos não podem atendê-los. Atualmente, com a pandemia, a tarefa se tornou ainda mais difícil, pois ainda é arriscado levá-los a parques e espaços públicos. Hoje, com a tecnologia, essa tarefa pode se tornar menos cansativa para os pais, pois com alguns cliques no celular, as crianças que já nascem com um dom natural para os aparelhos, ficam encantadas por horas. Mas nem sempre o conteúdo acessado é seguro, pois a internet pode ser bastante perigosa para as crianças. Pensando nisso, montamos uma lista de 5 jogos, disponíveis na versão mobile, para que as crianças tenham um momento de lazer ao mesmo tempo em que estimulam a criatividade e o aprendizado.

Arcade

Que tal relembrar a infância junto com os filhos? Os jogos no estilo arcade fizeram a alegria das crianças nos anos 80. Hoje, estes mesmos jogos, como o famoso Pac-Man e Tetris, podem ser encontrados na versão digital, para celular.

Pac-Man: disponível para Android e iOS
Tetris: disponível para Android e iOS

ToDo Math

Este é um jogo voltado para o aprendizado de matemática. Conta com diversos níveis de atividades, para se adequar ao nível da criança. Com uma interface colorida e de fácil entendimento, o jogo é ótimo para integrar pais e filhos, já que os adultos podem ajudar as crianças conforme surgem as dificuldades.

ToDo Math: disponível para Android e iOS

Animal Jam

Neste app, a criança cria seu avatar a partir de um animal, podendo personalizá-lo ao seu gosto. Desenvolvido em conjunto pela WildWorks e a National Geographic, ao mesmo tempo que a meninada joga, aprende sobre o mundo animal e ecologia, em um ambiente seguro para interagir com outros jogadores.

Animal Jam: disponível para Android e iOS

Toca Kitchen

Esse é um app especial para as crianças que gostam de cozinhar. Nele você pode brincar, misturar e fazer do seu jeito várias receitas. Também ajuda no despertar para os novos alimentos e sabores, auxiliando na hora de comer.

Toca Kitchen: disponível para Android e iOS

Pixel Art

Para as crianças que gostam de colorir, o app pixel art vai encantá-las por horas. Com uma variedade de imagens diferentes, até mesmo em 3D, com diversos níveis de dificuldade, a criança pinta a figura conforme as cores condizem com os números.

Pixel Art: disponível em Android