Cinco estilos de tranças para cabelos curtos

2015-04-10_190211
Para momentos de elegância, a trança cascata é uma ótima opção

É muito comum penteados com tranças nos cabelos mais compridos. No entanto, até mesmo para as donas de cabelos mais curtinhos, as tranças podem ser ótimas aliadas tanta para o dia a dia, quanto para ocasiões especiais.
De procedimento simples e rápido, as tranças embutidas podem ser perfeitamente compostas em cabelos mais curtos, pois seu segredo está em respeitar a extensão dos fios.

Trança unicórnio
Este modelo se destaca entre os estilos mais escolhidos para o dia a dia, pois é prática e combina com todos os tipos de texturas, curvaturas e comprimentos de cabelo. Para conquistar um belo resultado basta separar uma mecha grande no topo da cabeça (usando um cabo de pente fino), iniciando a trança embutida bem rente à raiz. Para finalizar o penteado, basta considerar o tamanho ideal da trança.

Trança boxeadora
Adotada, principalmente, pelas praticantes de artes marciais dentro do ringue, a trança boxeadora é também muito querida pelas mulheres por favorecer um visual moderno e que concede liberdade no dia a dia. Por ser muito prática, ela se destaca entre as ótimas opções de penteados para os cabelos curtos. Para fazê-la, é preciso dividir o cabelo em duas partes e fazer uma trança embutida em cada lado, bem rente a raiz. Pode ser usada com as mechas bem firmes, ou então mais folgadas.

Tiara de trança
Outro penteado para cabelos curtos, mas com um toque mais romântico, a tiara de trança também é conhecida como coroa de trança. Para fazer esse penteado é preciso separar uma mecha na lateral da cabeça (perto da orelha). Nesse penteado é possível fazer uma trança embutida ou então fazer uma trança simples, ajustando-a como uma tiara e prendendo a pontinha com um grampo.

Trança invertida
Modelo bastante marcante com características modernas, é uma ótima opção para os cabelos curtos. Seu modelamento tem início da nuca e segue até o topo da cabeça, onde os fios podem ser finalizados com um coque. É possível apostar em um modelo de trança comum e fina ou em um modelo mais robusto e embutido.

Trança cascata
Muito usado em momentos mais elegantes, pode ser acompanhada de fios soltos e modelados. Separando uma mecha grossa na lateral da cabeça (na linha da sobrancelha) comece transando a mesma. Após fazer o primeiro gominho, solte a mecha do meio e uma as outras duas. Em seguida, pegue uma nova mecha do topo da cabeça, uma ela a mecha central e passe ambas por dentro da trança de dois gomos. Repita esse procedimento até chegar a outra lateral, prendendo com um grampo.

 

Para momentos de elegância, a trança cascata é uma ótima opção
A trança boxeadora com as mechas mais soltas deixam o look mais descontraído
Uma opção de finalização para a trança unicórnio é um pegueno coque
A tiara de trança é uma ótima opção para o dia a dia
Da nuca até o topo da cabeça, a trança invertida prende muito bem os fio curtos