Cinco drinks para curtir o Carnaval

2015-04-10_190211
og:image

Mixologistas convidados pela vinícola Aurora ensinam receitas de bebidas para os diferentes estilos de foliões, das doces às amargas e com ou sem álcool. Faltando pouco mais de 10 dias para o feriado de Carnaval, a vinícola Aurora selecionou cinco drinks para os diferentes tipos de foliões aproveitarem o melhor do recesso prolongado. À convite da Aurora, os mixologistas Cleomar Neiss e Eduardo Wünsch Rodrigues, da equipe do Dudu Drinks, ensinam diferentes estilos de receitas práticas para você fazer sucesso entre os amigos e a família. E o melhor: as bebidas vão agradar a todos os paladares, com opções que vão das amargas às docinhas e também variedades com ou sem álcool. Na lista estão desde as conhecidas Bellini Frozen e Pink Lemon, até os drinks criados exclusivamente para a vinícola Aurora, como Keep Moving, Motorista da Rodada e Keep Calm. “Desenvolvemos receitas fáceis, com ingredientes que estão à venda em supermercados, para qualquer um fazer em casa. O segredo de um bom drink é fazê-lo com produtos frescos”, ensina o mixologista Cleomar Neiss.

Receitas
Keep Moving
100 ml de polpa de morango; 50 ml de aperol; 30 ml de triple sec; 3 gotas de angostura (bitter); Keep Cooler Morango (quanto baste); Gelo (quanto baste). Em uma coqueteleira, macere a polpa de morango. Acrescente o aperol, o triple sec e as gotas angostura, e bata tudo. Em copo ou taça de sua preferência, coloque o gelo (preenchendo a metade do recipiente). Despeje a mistura e, após, adicione o Keep Cooler Morango até completar o copo/taça.

Motorista da Rodada
60 ml de Suco de Uva Aurora tinto integral; 10 ml de suco de limão. Raspas de nós moscada (a gosto); Gelo (quanto baste). Em um copo, coloque o gelo (preenchendo a metade do recipiente) e acrescente o suco de uva Aurora e o suco de limão. Mexa até misturar. Após, finalize com raspas de nós moscada por cima.

Keep Calm
40 ml de xarope de capim limão; 50 ml de polpa de maracujá; 6 folhas de hortelã; Keep Cooler Citrus (quanto baste); Gelo (quanto baste). Em uma coqueteleira, coloque o xarope de capim limão, a polpa de maracujá, as folhas de hortelã, e bata tudo. Em copo ou taça de sua preferência, coloque o gelo (preenchendo a metade do recipiente). Despeje a mistura e, após, adicione o Keep Cooler Citrus até completar o recipiente. Mexa levemente para misturar.

Bellini Frozen
20 ml de polpa de pêssego; 80 ml de Espumante Aurora Brut. Em uma taça, adicione a polpa de pêssego e o Espumante Aurora Brut. No fundo da taça, mexa levemente para misturar.

Pink Lemon
80 ml de Espumante Aurora Moscatel Rosé; 30 ml de limoncello caseiro; 1 rodela de limão Siciliano; Gelo (quanto baste). Em uma taça, coloque o gelo (preenchendo a metade do recipiente) e acrescente a rodela limão Siciliano, o limoncello caseiro e o Aurora Moscatel Rosé. No fundo da taça, mexa levemente para misturar.