Cinco dicas par criar uma decoração inesquecível

2015-04-10_190211

Você gosta de encantar a sua família na ceia de natal? O que acha de criar um ambiente incrível nesse ano gastando muito pouco e usando sua criatividade? Então, vamos falar sobre como montar uma mesa incrível que deixará sua família maravilhada!

 

O Natal é uma das datas mais esperadas do ano, é o momento não só da troca de presentes, mas também de confraternizações com amigos e familiares, comidas típicas e decoração natalina. O clima toma conta das lojas, shoppings e também da decoração de interiores nessa época.
Hoje vamos falar sobre como decorar a mesa de natal e a montar uma linda ceia com artigos que você pode montar em casa por um custo bem baixo.

Por onde começar?
Você deve estar se perguntando ao ver essas lindas imagens, por onde eu começo? Como eu consigo criar um ambiente assim na minha casa? Calma… Ao longo desse artigo você vai aprender o passo a passo para criar um cenário incrível, fique tranquilo, ok? Você aprenderá:
Como criar arranjos para a mesa de natal
Escolhendo os acessórios para a mesa
Ceia de Natal criativa com pratos temáticos
Lembrancinhas de natal
Embrulhos personalizados
Como criar arranjos para a mesa de natal
Para iniciar a decoração da sua ceia de natal, você pode começar incluindo arranjos na mesa, que tal? Eles são responsáveis por trazer uma energia incrível ao espaço e ajudam a acrescentar a magia natalina pela casa. ♥
Com vidros, velas, pinhos e enfeites você consegue lindos arranjos para compor a mesa. Continue acompanhando esse post para ver todas as ideias.
A vela simboliza a luz, e ela é fundamental na decoração da mesa de natal, além de ser um item barato e fácil de encontrar, ela deixa o espaço muito mais requintado e aconchegante, acompanhe algumas formas de usá-las com os arranjos.

Escolhendo os acessórios para a mesa
Agora que os arranjos já estão prontos para decorar a mesa, vamos aprender a como montá-la de forma que ela fique incrivelmente mágica e encantadora.
Para escolher a toalha de mesa ou jogo americano que irá decorar a mesa de natal, você pode optar entre o vermelho, verde, branco, prata ou dourado. Ambas as cores ajudam a criar o clima natalino que você deseja para a ceia.
Se você deseja um ambiente mais suave, opte pelo branco com detalhes em prata ou dourado. Mas, se desejar o tradicional e encantador vermelho, invista em arranjos com detalhes na mesma cor e misture com o verde.
Além de deixar a ceia criativa, os pratos temáticos deixam a mesa de jantar muito mais convidativa e alegre. Sem falar que brincar com as comidas e dar forma a elas, tornam os pratos muito mais atrativos. E quando falamos em Natal, época em que tudo fica mais mágico, nada mais justo do que apostar em detalhes temáticos, não é?
Olha que simples de fazer a montagem desses pratos. Em nenhum deles foi usado ingredientes que você nunca viu, certo? Aqui nós temos salada de brócolis decorada com tomate cereja e palitinhos salgados que formam uma árvore de natal, tábua de frios apresentada de uma maneira criativa, salada de tomate cereja com base de folhas verdes e muçarela de búfala, formando uma linda guirlanda (comestível, rs), e sobremesas fofíssimas.