Cinco brincadeiras para fazer com crianças de idades diferentes

2015-04-10_190211

Complete o desenho
Você já se viu na situação de ter que entreter duas crianças de idades completamente diferentes? Essa sugestão é ótima para situações assim. Funciona assim: você recorta figuras de revistas e cola em um papel. Depois convida as crianças a completar os desenhos usando a imaginação. O resultado é muito legal. Você vai precisar de papel, cola, tesoura, material de colorir (lápis de cor ou canetinhas) e revistas.

Concurso de Poses
A ideia aqui é imitar poses de um desenho. Você pode criar os seus próprios ou trabalhar em cima de alguns que já existem. O Tempo junto conta onde baixar e imprimir as suas poses. Depois, é convidar as crianças para copiar o que estão vendo. Um jeito superdivertido de brincar com o corpo e dar boas risadas.

Vamos dançar?
Que tal depois do jantar promover um mini-balada? Basta ligar o som, como músicas agitadas e botar o corpo para requebrar. Como estamos em casa, ninguém vai questionar nosso estilo de dança, então podemos inventar o concurso da dança mais esquisita, o baile dos bichos (onde cada um dança como se fosse um animal), siga o chefe dançando ou simplesmente pular a valer. Se você tiver mais tempo para preparar, pode cobrir algumas luzes da casa com celofane colorido, pendurar pedaços de papel espelho e deixar as crianças vestirem fantasias ou criarem roupas especiais para a noite de balada.

Jogo do algodão
É só pegar um canudo e partir para uma animada Corrida de Algodão. Quem soprar mais rápido e forte, ganha. Parece fácil, mas o desafio é fazer com que um objeto tão leve “corra”, o resultado é superdivertido.

Acampamento na sala
De todas as brincadeiras para fazer em família, essa talvez seja a que mais promove boas memórias de infância. O ritual de passar a noite em um espaço diferente, mesmo que seja dentro da própria casa, é imensurável para os pequenos. Malas prontas, lanternas na mão, sacos de dormir e vamos a caminho do acampamento na sala! Para as crianças, viajar para acampar ou montar a barraca no meio da casa, na varanda ou no quintal pode ser divertido da mesma forma. O que vale é a diversão de arrumar as coisas, ler uma história no escuro com lanternas e dormir juntos nos colchões ou sacos de dormir.