CIC recebe Fórum Regional de Parceiros Voluntários no dia 13

2015-04-10_190211
Fórum ocorreu também em 2017, integrando equipes da Parceiros Voluntários de várias cidades

Equipes da Parceiros Voluntários de Caxias, Marau e Nova Prata estarão reunidos apresentar resultados de suas ações e discutir voluntariado, cidadania e protagonismo no Fórum Regional de Tribos Serra/Produção, que ocorrerá em Bento Gonçalves, no dia 13 de novembro. O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de (CIC-BG) é o anfitrião das s atividades realizadas neste ano pelo projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania.
O projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania mobiliza jovens a desenvolver a cultura do voluntariado por meio de parcerias firmadas com escolas através de três trilhas a serem escolhidas – meio ambiente, cultura e educação para a paz. Mais de 300 voluntários devem participar do encontro, agendado para iniciar às 13h30min em meio a apresentações culturais, palestras e congraçamento entre os participantes. “É um momento em que divulgamos nossas conquistas e nos integramos com outros voluntários que compactuam de nossos mesmos valores cidadãos. É um momento de confraternização e de troca de energias, inspirando uns aos outros a seguir na trilha da cidadania”, pondera a coordenadora da Parceiros Voluntários em Bento Gonçalves, Angélica Somenzi.
Angélica compartilhará neste ano a alegria, pela primeira vez, de apresentar projetos da Tribos realizados fora de Bento Gonçalves. Duas escolas de ensino fundamental de Monte Belo do Sul, a Roman Ross e a Caminhos do Aprender, ingressaram nas fileiras voluntárias com ações na trilha do meio ambiente. As atividades iniciam às 13h30 e seguem ao longo da tarde, no Bento Gonçalves Centro Empresarial.

 

SERVIÇO

O que: Fórum Regional de Tribos Serra/Produção

Quando: dia 13 de novembro, a parir das 13h30

Onde: Bento Gonçalves Centro Empresarial, sede do CIC-BG

Informações:
54. 2015.1999.