CIC-BG sedia curso sobre e-commerce em parceria com Converte Educação Digital

2015-04-10_190211

O curso é um estímulo à formação de profissionais para atuarem em grandes indústrias moveleiras ou em empresas que estejam estruturando suas operações online

O acesso à internet cada vez mais pulverizado, a conveniência de comprar sem sair de casa e a oferta de preços muitas vezes abaixo do mercado são fatores que impulsionaram as plataformas de comércio eletrônico mundo afora.

Esse formato não apenas de venda de produtos, mas também de relacionamento com cliente, ganha agora um curso destinado a organizações que desejam ingressar no e-commerce e aproveitar esses benefícios.

Entre os dias 11 e 27 de maio, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) será sede para a qualificação “Especialista em E-commerce de Móveis”, promovida pela Converte Educação Digital. As aulas, presenciais, ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras, das 19h30min às 22h30min, com distanciamento entre as cadeiras e oferta de álcool em gel.
À frente dos encontros estará o empresário Bruno Benini, diretor da Elare Móveis e 2º vice-presidente do CIC-BG para Assuntos da Indústria.

O programa de estudo está amparado em seis módulos – O mercado de e-commerce; Plataformas e ERP; Comercial e Produtos; Métricas e Marketplace; SAC, Logística, Financeiro e Jurídico; e Marketing Digital. Durante o desenvolvimento das aulas, os alunos aprenderão, entre outros assuntos, os tipos de canais de venda online, as opções de plataformas no mercado, estratégias no planejamento de vendas, métricas no e-commerce, SAC e Google Adds. O curso é um estímulo à formação de profissionais para atuarem em grandes indústrias moveleiras ou em empresas que estejam estruturando suas operações online.

Essa forma de comercialização é uma tendência mundial crescente, evidenciada ainda mais pela pandemia, que mostrou a importância de oferecer venda em múltiplos canais. Apenas no ano passado, o e-commerce no Brasil faturou R$ 125 bilhões, 68% a mais do que em 2019, segundo dados do relatório NeoTrust de 2021, com o segmento de móveis entre os cinco maiores geradores de pedidos e faturamento no comércio eletrônico do país.

Programe-se
O que: curso Especialista em E-commerce de Móveis, com Bruno Benini, diretor da Elare e VP do CIC-BG.
Quando: de 11 a 27 de maio, às terças e quintas, das 19h30min às 22h30min
Onde: CIC-BG (Avelino Luiz Zat, 95 – Bairro Fenavinho)
Quanto: em até 12 vezes de R$ 94,91; inscrições até 10 de maio pelo https://bit.ly/3lbx1IU
Informações: (54) 3028.9452