CIC-BG recebe Yeda Crusius e debate conjuntura político-econômica

2015-04-10_190211
Durante a conversa, Yeda justificou seu voto pela permanência de Michel Temer no cargo “Aventura é afastar o presidente em exercício sem a menor segurança de que a crise será a prioridade”

O Centro de Indústria e Comércio de Bento Gonçalves recebeu a visita da deputada federal Yeda Crusius, que participou da reunião mensal de trabalho da diretoria da entidade. Na ocasião, a parlamentar aproveitou para avaliar os últimos anos de governo e os presidentes que passaram pelo cargo, comentando os pontos positivos e negativos de cada administração.
As reformas propostas pelo Governo Federal estiveram em destaque na pauta – avaliadas por ela como necessárias e bem-vindas para o crescimento e desenvolvimento do pais. “Em 2017, contando com a competente relatoria do Dep. Rogério Marinho (PSDB/RN), foi aprovada a Reforma Trabalhista, que coloca o país do trabalho no século XXI e garante o aumento no emprego formal, quando contamos com 44 milhões de pessoas em idade ativa vivendo no mercado informal e 14 milhões de desempregados buscando emprego.
O compromisso agora é com as reformas Tributária, Política e, também, com o melhoramento da Previdenciária, em relação ao projeto atual”, disse.
Durante a conversa, Yeda justificou seu voto pela permanência de Michel Temer no cargo. “Aventura é afastar o presidente em exercício sem a menor segurança de que a crise será a prioridade a ser perseguida pelo sucessor, ou qual sua qualificação para a função. É preciso, sim, que haja a investigação, e que Temer responda por ela quando perder o foro privilegiado em 2018”, comentou.
O CIC-BG entregou um documento à deputada, solicitando apoio a uma das questões mais relevantes na agenda da comunidade, que é o gargalo da saúde pública. A entidade formalizou pedido de recursos para ampliação de estrutura, atendimento e qualificação dos serviços prestados pelo Hospital Tacchini.