CIC-BG promove ciclo de debates para tratar de mercado, inovação e negócios

2015-04-10_190211

A pandemia da Covid-19 mudou radicalmente o comportamento da sociedade, os hábitos de consumo e as tendências de mercado. Entender essa nova realidade – e encontrar alternativas para adequar os negócios a ela – é um dos principais desafios da atualidade para os empreendedores. Procurando auxiliar os empresários diante dessa necessidade, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) programa uma série de três encontros virtuais temáticos cujos conteúdos serão focados em mercado, inovação e negócios. Quem abre o ciclo é Cristiane Romagna, pesquisadora e head na Romagna Mkt + Pesquisa, dia 1º de junho (segunda-feira). Ela abordará o comportamento do consumidor e as principais tendências de consumo pós-pandemia, um assunto estratégico para as  empresas terem assertividade em seus métodos de comercialização.

No dia 8 de junho, a consultora de negócios e inovação e professora internacional Eliane Zanluchi falará sobre inovação aplicada à prática organizacional através do engajamento das equipes e, também, como as empresas podem se reinventar neste momento. Ambos painéis terão mediação de Jana Brun Nalin, diretora de comunicação e marketing do CIC-BG e gerente de marketing da Giordani Turismo. Encerrando a programação desse circuito, Rogério Tessari, profissional da área da tecnologia da informação, responde à pergunta: ‘Marketplace ou loja virtual própria: que caminhos seguir para a digitalização dos negócios. A live com o CEO e fundador da Tiny Software, e também diretor da área de tecnologia do CIC-BG, será dia 15 de junho, com mediação de Bruno Benini, 2º Vice-presidente do CIC-BG para Assuntos da Indústria, diretor de marketing da 30ª ExpoBento e diretor da Elare. As transmissões ocorrem sempre às 11h e podem ser assistidas pelo perfil da entidade no facebook: facebook.com/cicbg. As lives também ficarão salvas nos canais institucionais para quem quiser assistir em outras oportunidades.