CIC-BG adere ao Movimento Reage Brasil

2015-04-10_190211

Nas redes sociais, entidade empresarial pede união e diálogo para vencer a pandemia

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) divulgou nas suas redes sociais fazer parte do Movimento Reage Brasil, mobilização em defesa da vida, da paz civil e dos empregos. Segundo nota assinada pelo seu presidente Rogério Capoani, a entidade, além de incentivar o movimento, convida empresas, entidades e a sociedade a juntarem-se a esse ideal.

A nota relata a necessidade de se trabalhar numa única direção para vencer a pandemia, que é citada como ‘batalha’. Capoani ressalta que salvar vidas e retomar a prosperidade “é uma causa de todo o povo brasileiro, é hora de resgatar a unidade do povo brasileiro, hoje dividido por uma dicotomia – saúde ou economia – na qual todos perdem”.

O manifesto aponta que este é um momento de ‘transcender convicções ideológicas’ e olhar a atual situação de uma forma mais ampla. “Que haja o diálogo nacional envolvendo lideranças empresariais, sociais e acadêmicas de Estados e municípios com foco na preservação de empreendimentos”, explica nota.

O manifesto pede ainda que haja um pacto nacional, fomentado por meio das lideranças políticas, para enfrentar a atual situação com brevidade e eficiência. “Esse é um movimento que depende de cada um de nós – de todos nós”, finaliza.