Cheiros que os cães não suportam

2015-04-10_190211

Se tem uma coisa que todo mundo sabe, é que os cachorros têm um nariz infalível, e eles percebem o meio ambiente graças aos cheiros que sentem

Devido ao grande número de mecanismos complexos que eles possuem, eles têm um senso de olfato bem desenvolvido. O ar penetra no focinho e dentro dele tem dois compartimentos que servem um para respirar e outro para cheirar.

Cada narina levará os odores separadamente, distinguindo este caminho de onde cada um vem e sua origem. Seus focinhos têm mais ou menos 300 milhões de células receptoras.
Para nos comparar, teremos que saber que os seres humanos têm apenas 5 milhões, inalando e expirando pelas mesmas narinas. Os cachorros se inspiram em seus buracos frontais e expiram pelos laterais.

Cheiros que os cães não suportam:

Naftalina
Sabemos que naftalina é um tipo de pesticida usado em nossas casas na forma de bolas para atacar insetos. Mas eles são compostos de produtos químicos para torná-los mais tóxicos e isso gera um cheiro forte que é muito desagradável para o cão.

Tenha em mente que se o nosso cão acidentalmente comer naftalina, pode ser letal. Isso pode causar danos ao fígado e ao sistema nervoso central. Em caso de ingestão, você terá que recorrer com urgência ao veterinário ou a uma clínica veterinária com serviços de emergência.

Álcool
Álcool em todas as suas formas, tanto o antisséptico como o contido nas bebidas. É altamente intolerante para os cães, portanto, nunca devemos usar.
Se você tiver algum ferimento, você deve lavar a área com água e sabão neutro, e então você terá que levar ao seu veterinário. Sua aplicação pode ser muito irritante, o que seria ruim para o animal.

Cítricos
Basta pensar que, se o cítrico tem um cheiro forte para nós, para o cão que tem seu sentido ampliado, será muito ruim.
Este cheiro irá gerar irritação no trato respiratório. Limão ou laranja, para citar alguns são prejudiciais para o animal.
Devemos ter em mente que essências ou óleos com aromas cítricos também estão incluídos nestes produtos altamente prejudiciais para animais de estimação.

Perfumes de qualquer tipo
Isso você pode ver, porque quando colocamos alguma fragrância em nosso corpo nosso animal de estimação ou se afasta, ou começa a espirrar.
Como dissemos no o início, eles nos reconhecem pelos nossos aromas, portanto, colocar uma fragrância em nosso corpo, faz o cão se confundir com o nosso cheiro.

Cloro, amônia ou produtos de limpeza
Os produtos com cloro ou amônia causam uma forte irritação nas narinas aos nossos amigos.
Por outro lado, a amônia tem um odor semelhante à urina dos animais, então eles podem pensar que há um novo animal no local e isso os coloca em alerta.

Pimentão ou chili
Estes dois vegetais contêm capsaicinoids, que são compostos químicos naturais e altamente irritantes para eles.
Sabe-se que a aplicação de pimenta em pó nas áreas onde você deseja que o animal não urine, é muito eficaz, uma vez que o animal vai se afastar de um cheiro tão forte que causa irritação.