Chega de fila: IPTU pode ser pago por telefone

2015-04-10_190211

Com ele, o cidadão pode consultar as parcelas pagas e a vencer

Os moradores de Bento Gonçalves já podem contar com as facilidades da tecnologia para pagar as taxas do Imposto Predial e Territorial Urbano, no aplicativo ‘atende.net’, o IPTU digital. Com ele, o cidadão pode consultar as parcelas pagas e a vencer, gerar o código para pagamento, incluindo também a parcela única.
O aplicativo foi desenvolvido pela IPM Sistemas está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. O pagamento em cota única do IPTU pode ser realizado até dia 15 de março de 2021 com desconto de 10%. O tributo também pode ser pago em quatro parcelas com os seguintes vencimentos: 1ª Parcela: em 15 de março; 2ª Parcela: em 14 de maio; 3ª Parcela: em 15 de julho; 4ª Parcela: em 15 de setembro.
Os carnês físicos serão enviados aos contribuintes nas próximas semanas. O documento também está disponível no Portal do Cidadão, em Emissão de Guias de IPTU 2021. O contribuinte pode filtrar por CPF/CNPJ, Cadastro do imóvel ou Inscrição Imobiliária. Mais informações pelo telefone 54 3055-7118, disponível para Whatsapp ou no e-mail atende.financas@bentogoncalves.rs.gov.br como canal de atendimento.

Passo a passo
1- Baixar o app atende.net (Disponível para Android e Iphone);
2- Selecionar a opção meus débitos;
3- Aba -IPTU;
4- imprimir documento, ou para copiar o código de barras.