Chás para aliviar sintomas da asma

2015-04-10_190211

A asma é uma doença inflamatória, crônica e que afeta as vias respiratórias. Para quem sofre da doença, que não tem cura, uma opção é fazer um chá eficiente que pode melhorar os sintomas e com isso garantir mais qualidade de vida. Principalmente quem sofre dos sintomas somente à noite, o chá ajuda a tranquilizar os brônquios e a ter uma boa noite de sono. Apesar de serem naturais, as ervas podem ser prejudiciais à saúde de algumas pessoas, por isso é sempre válido conversar com um médico antes de começar a tomar.
Como fazer o chá para a asma
Entre as muitas ervas conhecidas para fazer um chá para asma, podemos citar:
* Chá de Guaco;
* Chá de Eucalipto;
* Chá de Gengibre;
* Chá de malva;
* Chá de cebola;
* Chá de limão com alho;
* Chá de cravos.
O chá para asma pode ser sempre realizado da mesma forma, independentemente do tipo de ingrediente utilizado. Antes de mais nada, separe em uma jarra ou bule, uma pequena quantidade de ingredientes.
Quando folhas secas, como o eucalipto, guapo e malva, indica-se o uso de somente 1 colher de sopa. Demais ingredientes também podem seguir a mesma proporção e podem ser picados.
Depois, basta ferver 1 litro de água para cada porção de ingrediente. Quando a água ferver, despeje sobre o tipo de chá desejado e deixe agindo por cerca de 10 minutos, com tampa. Beba em seguida.