Chá preto contra espinhas internas

2015-04-10_190211

Espinhas internas são um problema, mas sempre existe uma solução. Chá Preto garante a regressão do furúnculo e sumiço das mesmas.

Por que elas aparecem?
O especialista em dermatologia Alberto Cordeiro justifica que um furúnculo surge quando existe um bloqueio do poro, local por onde o pelo sai, provocado pela gordura produzida pela pele / corpo.
O dermatologista explica ainda que uma espinha desta natureza tem outra peculiaridade. Normalmente, o quisto criado com a reserva de gordura na epiderme é provocado por uma toxina conhecida como propionibacterium acnes, bactéria essa que promove a inflamação da pele, a matéria e o inchaço doloroso.

Como proceder para retirar uma espinha interna?
Apesar de a maioria das pessoas ser apologista de espremer os furúnculos, o especialista da pele afirma que esse ato está errado.
Quanto este tipo de espinha surge, não devemos de todo tocar-lhe de forma agressiva (espremer ou furar). Caso o faça, é certo que o furúnculo irá inchar e inflamar ainda mais, ficando com um aspecto horrível.
O recomendado nestas situações é utilizar um produto de higiene com características próprias para epidermes oleosas.
Quando se deparar com uma inflamação mais crítica, deverá solicitar ao seu médico ácidos salicílicos ou um antibiótico, no sentido de provocar a secagem do furúnculo. Outro erro muito comum é tentar mascarar a espinha com base, pois bloquea ainda mais o poro. Caso tenham mesmo de usar base, lembre-se de utilizar uma boa água de limpeza no fim do dia.
Para quem é propenso a este tipo de patologias, recomenda-se que lave e esfolie a face com alguma regularidade, de preferência duas vezes por dia, no caso da lavagem e, uma vez por semana, no caso da esfoliação. É igualmente importante o uso de um adstringente (substância química que comprime os tecidos) sempre que é feita uma lavagem.
Lembre-se que é sempre importante ouvir a opinião do seu médico, pois cada caso é um caso.

Gaze para espinhas internas
Conforme referido anteriormente, uma gaze de chá preto não é um tratamento completamente eficaz para um furúnculo, contudo o especialista Alberto Cordeiro afirma que irá reduzir os sintomas, uma vez que se trata de um produto com propriedades anti-inflamatórias.

Como se prepara?
Faça o chá preto da forma habitual. Posteriormente, molhe uma gaze no preparado e aplique em cima do furúnculo. Este procedimento poderá ser concretizado diariamente, duas vezes (durante cerca de 10 min.) por dia.
Caso prefira, poderá também repetir a técnica mas com chá de camomila, que possui características relaxantes.