CEPROMEC-BG oferece quatro cursos de formação no mês de abril

2015-04-10_190211
m dos cursos, de Solda Tig, prepara o aluno para realizar operações com aço inox e alumínio

Centro profissionalizante mantido pelo STIMMME é alternativa de qualificação para quem pretende reforçar o currículo em busca de oportunidades de emprego no setor metalmecânico

A ameaça do desemprego é uma constante no dia a dia do trabalhador – dados do IBGE mostram que o número de pessoas sem ocupação bateu recorde entre dezembro de 2016 e fevereiro deste ano, ultrapassado os 13 milhões de indivíduos. Quem enfrenta o desafio de manter seu cargo ou procura a recolocação no mercado precisa ficar atento a um diferencial muito importante: a qualificação permanente do currículo.
Mostrando os caminhos para quem deseja investir em sua formação, o Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico oferece quatro opções de curso no mês de abril. O primeiro deles inicia já nesta segunda-feira (10), na modalidade Solda Tig, preparando o aluno a realizar operações com aço inox e alumínio. Na sequência, ocorre a capacitação para Operador e Programador de Torno CNC, cujas aulas começam dia 17. Durante o curso serão transmitidas orientações para operar e programar Torno CNC com 02 eixos, 03 eixos e ferramenta acionada. A carga horária proposta é de 110 horas.
Para os interessados em Solda Mig, as aulas terão início no dia 22, com total de 24 horas destinadas a preparar o trabalhador para realizar operações de Solda MIG MAG com aço carbono. Já os trabalhadores que querem se qualificar em Comandos Elétricos e Motores podem participar do curso que inicia dia 24.
Em 70 horas de aula, a capacitação treina os profissionais para realizar quadros de comandos, utilização e manutenção de motores elétricos. Todas as quatro modalidades incluem noções de segurança e garantia de qualidade no trabalho. Aliado a esse detalhamento técnico, um dos principais diferenciais das qualificações oferecidas pelo CEPROMEC é a combinação entre teoria e prática – criando uma fórmula que efetivamente prepara para o exercício das atividades profissionais.
“O aluno deixa a sala de aula realmente apto a aplicar seus conhecimentos em situações reais da rotina de uma empresa, ou seja, com plenas condições de conquistar sua colocação no mercado de trabalho”, avalia o coordenador do centro, Denis Braum.
Implantado em Bento Gonçalves pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (STIMMME), o CEPROMEC já qualificou mais de duas mil pessoas desde 2010.
O Cepromec-BG está localizado na rua Ângelo Marcon, 320, no bairro São Roque, onde as inscrições podem ser efetuadas.
Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452.0610. Conheça um pouco mais a respeito através do site www.stimmme.com.br/cepromec-bg/sobre/.