Centros de convivência promovem atividades de colônia de férias para alunos do município

2015-04-10_190211
og:image

Inicia em fevereiro (de 12 a 14) uma série de atividades para crianças e adolescentes que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s).
Esta programação diferenciada no período de recesso escolar permite despertar nas crianças e adolescentes o sentimento de pertencimento e oferecer atividades diferenciadas que possibilitam novas experiências e aprendizados e integração entre para as crianças e adolescentes dos seis SCFV de Bento Gonçalves: AABB, Balão Mágico, Carrossel, Sest/Senat, Toquinha da Amizade e um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Infantil (CECI). Durante os três dias, serão ofertadas diversas atividades voltadas ao esporte, cultura, lazer, nutrição, turismo e saúde mental. Além disso, serão disponibilizados o transporte e lanches gratuitamente.

O enceramento da Colônia de Férias ocorre no dia 14 de fevereiro, na Associação AABB, com confraternização, das 14h às 16h. Os responsáveis pelos usuários interessados em participar da Colônia de Férias devem se inscrever de 4 a 7 de fevereiro no Serviço frequentado.

Retorno dos atendimentos
Até o dia 31 de janeiro, seguem as avaliações para ingresso de crianças e adolescentes nos Serviços. As análises estão sendo realizadas pelos técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s), sendo selecionadas as famílias com maior vulnerabilidade e risco social. Neste ano, estão sendo ofertadas 600 vagas. Após o prazo, no dia 3 de fevereiro, os CRAS’s disponibilizarão a primeira listagem dos selecionados.  Esses devem efetuar a matrícula no período de 4 a 7 de fevereiro. Os Serviços retornam com as atividades normais no dia 17 de fevereiro.